Série A

Sob pressão, Sport recebe o Corinthians, na Ilha do Retiro

Leão vive crise e não vence uma partida há 38 dias.

Haim Ferreira
Cadastrado por
Haim Ferreira
Publicado em 28/05/2016 às 18:30
Foto: André Nery/JC Imagem
Leão vive crise e não vence uma partida há 38 dias. - FOTO: Foto: André Nery/JC Imagem
Leitura:

Sem saber o que é vencer há 38 dias e convivendo com uma pressão maior do que nunca, o Sport recebe o Corinthians, este domingo, às 11h, na Ilha do Retiro, pela quarta rodada do Brasileirão, visando espantar a crise. Vindos de um empate (contra o Botafogo) e duas derrotas (ante Flamengo e Internacional), os rubro-negros estão na zona de rebaixamento. O Timão, por sua vez, soma seis pontos e pode terminar o dia no G-4.

Confira o provável time titular:
Para a partida deste domingo – a primeira que o Leão jogará no Recife no novo horário –, o técnico Oswaldo de Oliveira, que ainda não conseguiu nenhuma vitória desde que chegou à Ilha do Retiro, manterá a mesma estrutura tática do time que perdeu para o Inter, na quinta-feira passada, com Gabriel Xavier e Everton Felipe entre os titulares. Assim, a única novidade deve ser a estreia do atacante Edmílson, contratado na semana passada.

O centroavante de 33 anos pode substituir Vinícius Araújo, um dos principais alvos das críticas da torcida rubro-negra nesta temporada. “Vamos ver as condições do jogador, como ele aproveitou o treinamento que lhe foi planejado. Se estiver tudo bem, ele inicia o jogo”, afirmou o treinador.

Centroavante de origem, Edmílson afirmou que tem preferência por jogar nesta posição, mas não descartou a possibilidade de atuar em outro setor. “Nesse ano, a maior parte do campeonato eu joguei de ponta-direita. Pelo fato de Roger (ex-Sport) ter sido o artilheiro, o treinador me pediu para ajudá-lo. E ajudei. Fui o jogador que mais deu assistências no time. Lógico que minha posição é centroavante e é onde me sinto mais confortável. Onde o professor me colocar, jogarei”, afirmou.

Outra possibilidade de mudança para Oswaldo de Oliveira é o atacante costarriquenho Rodney Wallace. Recuperado de lesão, ele pode fazer a sua estreia pelo Leão. Porém, como não entra em campo a mais tempo do que Edmílson, a tendência é que o gringo seja acionado apenas no decorrer da partida.

Últimas notícias