Ilha do Retiro

Agenor se espelha em ''antecessor'' para brilhar no Sport

Goleiro gaúcho diz que Danilo Fernandes serve de fonte de inspiração

ALEXANDRE ARDITTI
Cadastrado por
ALEXANDRE ARDITTI
Publicado em 02/07/2016 às 6:55
JC Imagem
Goleiro gaúcho diz que Danilo Fernandes serve de fonte de inspiração - FOTO: JC Imagem
Leitura:

Depois de estrear pelo Sport na derrota para o Vitória (3x2), quarta-feira passada, em Salvador, o goleiro Agenor vive a expectativa de fazer sua primeira partida diante da torcida rubro-negra (contra o Palmeiras, na segunda-feira) e não esconde que Danilo Fernandes lhe serve como “fonte de inspiração”. É que o gaúcho, assim como o ex-camisa 12 do Leão no ano passado, chegou à Ilha para ser reserva de Magrão e acabou ganhando oportunidade como titular devido a uma lesão do ídolo leonino. Agora, quer mostrar serviço para, quem sabe, também se firmar.

Na 2ª rodada do Brasileiro de 2015, Magrão sofreu luxação no ombro direito e foi substituído por Danilo Fernandes, que com boas atuações se firmou no time titular. Há dois meses, ele se transferiu para o Internacional. “Claro que (Danilo) serve de exemplo, serve como inspiração mesmo. Afinal de contas, foi da chance que ele teve que conseguiu almejar coisas maiores. Mas tenho que dar tempo ao tempo. O titular é Magrão. Tenho que me preparar para ajudar a equipe quando for preciso”, disse Agenor.

Magrão foi vetado na véspera da partida contra o Vitória por conta de dores musculares no adutor da coxa direita. O camisa 1, além de não enfrentar o Palmeiras, também deve ficar de fora do confronto com a Ponte Preta, no dia 9, em Campinas. Sobre fazer sua primeira partida diante do torcedor rubro-negro, Agenor não esconde a ansiedade. 

“Sempre existe uma vontade de querer dar um algo a mais na estreia. Jogando diante do nosso torcedor, passa uma tranquilidade maior. Tenho que tirar isso ao meu favor e fazer o que estou fazendo nos treinos”, disse o goleiro de 26 anos, contratado pelo Sport junto ao Joinville-SC. “Quando eu vim para cá sabia que teria um tempo para adaptação e que Magrão vinha bem, é ídolo... Não esperava entrar no time por causa de uma lesão, mas eu tenho que ajudar o time, dar o meu melhor. E acima de tudo conquistar os resultados”, afirmou.

Últimas notícias