Ilha do Retiro

Corinthians não cogita liberar Marlone para o Sport

Rubro-negros sondaram o clube paulista, que pretende utilizar o ex-meia leonino no Brasileirão

ALEXANDRE ARDITTI
Cadastrado por
ALEXANDRE ARDITTI
Publicado em 24/07/2016 às 19:02
JC Imagem
Rubro-negros sondaram o clube paulista, que pretende utilizar o ex-meia leonino no Brasileirão - FOTO: JC Imagem
Leitura:

O Corinthians não cogita liberar Marlone antes do fim da temporada. A informação foi confirmada pelo diretor do Timão Eduardo Ferreira e frustrou o sonho dos torcedores do Sport de verem o atleta atuando novamente na Ilha do Retiro. Alguns sites chegaram a noticiar no fim de semana que o meia e o Leão estariam com conversas adiantadas para acertar seu retorno. 

No mês passado, a diretoria leonina de fato fez uma sondagem para saber da possibilidade de o clube paulista liberar o meia, que vem tendo poucas oportunidades no Parque São Jorge. No entanto, os corintianos não quiseram nem sequer abrir negociação.

“Ele é jogador do Corinthians. Há sondagens, mas ele está aqui no Corinthians e não há nada concreto. Estamos contentes com o Marlone. Não estamos trabalhando em cima disso (de uma possível transferência)”, afirmou o diretor Eduardo Ferreira, em entrevista ao repórter Leonardo Bóris, da Rádio Jornal.

Na última sexta-feira, em coletiva de imprensa, o técnico Cristóvão Borges também não se mostrou disposto a liberar Marlone. Diz que o meia vai ter sua chance na equipe em breve. “Temos três, quatro jogadores que fazem a mesma coisa ou coisas parecidas em campo. Ele claro vai ter oportunidade, já conversei com ele. Marlone é um jogador com grande qualidade e tem condição de entrar para nos ajudar”, disse o treinador.

Marlone fez até agora quatro partidas com a camisa do Corinthians neste Brasileiro – o limite para se transferir é de seis – e ainda não balançou as redes. Pelo Sport, no ano passado, o meia foi um dos destaques do time, tendo disputado 30 jogos, com três gols marcados.

Na semana passada, o executivo de futebol do Sport, André Zanotta, havia afirmado que, após a chegada de Apodi, Paulo Roberto e Ruiz, o elenco estava fechado. No entanto, poderiam haver exceções em caso de “oportunidades pontuais”.

Últimas notícias