ALTERAÇÕES

Sport terá mudanças contra o Botafogo

Oswaldo de Oliveira não poderá contar com Rodney Wallace e Diego Souza

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 19/08/2016 às 8:07
Foto: JC Imagem
Oswaldo de Oliveira não poderá contar com Rodney Wallace e Diego Souza - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

O volante Serginho vive um período de dúvida no Sport. Depois de se consolidar entre os titulares durante a Série A do Campeonato Brasileiro, ele pode voltar a figurar na lista de reservas. O técnico Oswaldo de Oliveira comandou o primeiro treino com bola, ontem, visando o confronto contra o Botafogo, sábado (20), às 21, em partida válida pela 21ª rodada, e deixou o cabeça de área fora da equipe principal. Quem deve ficar com a vaga é Paulo Roberto. Ele substituiu Serginho, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, na vitória por 1x0 em cima do Flamengo, na último jogo do Leão no Brasileirão, e parece ter agradado o comandante rubro-negro. 

Apesar de bastante contestado pela torcida do Sport, Serginho participou da maioria dos jogos do time rubro-negro na temporada. O volante disputou nove dos dez jogos disputados na Copa do Nordeste e 13 das 14 partidas do Campeonato Pernambucano.

 

Sinal que Serginho agradou bastante os comandantes do Leão neste ano. Só que novamente, ele deve deixar o time principal. Uma alteração que muda um pouco o esquema tático do Sport. “Em relação à marcação, não deve ter uma mudança grande. Serginho tem mostrado uma característica de chegar muito bem no ataque. Já o Paulo (Roberto) chega mais de trás dando um suporte. Mas quem ganha com essa disputa é o grupo. Isso faz com que o elenco se fortaleça mais ainda. A equipe tem evoluído assim, como os outros jogadores. Cada um buscando espaço, mas pensando no espírito coletivo”, afirmou o zagueiro Matheus Ferraz. 

Por outro lado, o lateral-esquerdo Renê volta à lista dos titulares. Com Rodney Wallace, fora do jogo contra o Botafogo por conta do terceiro cartão amarelo, ele pode ganhar uma chance depois de mais de um mês no banco de reservas. “Ele se mostrou um grande jogador na Série A do ano passado. Comparando com o Rodney (Wallace), ele tem um maior poder de marcação”, declarou Ferraz.

Últimas notícias