Ilha do Retiro

Técnico do Sport classifica clássico como ''inesquecível''

Rubro-negros venceram o Santa Cruz por 5x3, neste domingo (11), na Ilha do Retiro

ALEXANDRE ARDITTI
Cadastrado por
ALEXANDRE ARDITTI
Publicado em 11/09/2016 às 20:15
JC Imagem
Rubro-negros venceram o Santa Cruz por 5x3, neste domingo (11), na Ilha do Retiro - FOTO: JC Imagem
Leitura:

O técnico Oswaldo de Oliveira classificou como “inesquecível” o Clássico das Multidões deste domingo (11), quando o Sport virou para cima do Santa Cruz e venceu por 5x3, na Ilha, pela 24ª rodada do Brasileirão. O treinador disse que reverá a partida muitas vezes no futuro e que sempre irá se emocionar com a forma que os rubro-negros conquistaram essa vitória. 

“Foi fantasia, foi fantástica (a vitória). Eu realmente me emocionei por tudo o que aconteceu. Vou rever esse jogo sempre com o coração. Tenho certeza que vou rever muitas vezes no futuro. Têm partidas que marcam a gente. Ganhar é sempre gostoso”, disse o treinador rubro-negro, que vinha pressionado por uma incômoda sequência de cinco partidas sem vitória do Leão.

Oswaldo exaltou seus comandados pela atitude durante a partida, fez elogios mil ao volante Rithely e reconheceu que a defesa cometeu falhas capitas no clássico. Sobre a expulsão de Diego Souza, que se envolveu em uma confusão com o tricolor Derley, o treinador evitou fazer críticas. “Eu quase entrei em campo (para apartar a discussão). Só não entrei para não ser expulso pela terceira vez. O árbitro me mandaria para fora por invasão. Fiquei então gritando de onde eu estava para ele parar”, disse. “Mas as expulsões de Diego e Derley acabaram abrindo mais espaços em campo e isso foi bom para nós”, completou.

Por fim, Oswaldo ressaltou a importância do garoto Everton Felipe, que entrou em campo no fim do primeiro tempo e marcou um golaço no clássico, além de ter dado assistência para Vinícius Araújo também balançar as redes na Ilha. “Everton não vinha atuando bem. Acho que se motivou por não ter iniciado a partida. Acho que ficou mordido com isso e fez o que sempre fez. Forçou a defesa adversária pelo lado direito com o Samuel e foi decisivo”, disse.

Últimas notícias