Ilha do Retiro

Tempo é inimigo de Daniel Paulista no Sport

Novo técnico tem apenas oito rodadas para livrar time do rebaixamento no Brasileirão

Felipe Holanda
Cadastrado por
Felipe Holanda
Publicado em 14/10/2016 às 10:00
Willams Aguiar/Sport Club do Recife
Novo técnico tem apenas oito rodadas para livrar time do rebaixamento no Brasileirão - FOTO: Willams Aguiar/Sport Club do Recife
Leitura:

Com a pressão de ter que livrar o Sport do rebaixamento restando apenas oito partidas para o fim do Brasileirão, Daniel Paulista assume o time sem tempo para testes. Efetivado no cargo no início da tarde desta quinta-feira (13), ele comandará somente dois treinos com o elenco completo antes da partida contra o Vitória, domingo, às 18h30, na Ilha do Retiro, pela 31ª rodada do campeonato. 

Um confronto considerado de suma importância para as pretensões do Sport na Série A. Isso porque, trata-se de um confronto direto contra o rebaixamento – apenas um ponto os separam na tabela (os baianos somam 35, contra 34 dos pernambucanos).

Um desfalque é certo para Daniel Paulista. Trata-se do meia Gabriel Xavier, suspenso por conta da expulsão na derrota para a Chapecoense na Arena Condá (SC). A ausência dele pode fazer com que o novo técnico mude o esquema do Leão, optando por três zagueiros ou três volantes.

Além dessa, outras mudanças podem, e devem, acontecer. Isto porque, alguns atletas não estão tendo o rendimento esperado. 

 

TIME

O sistema defensivo é o maior calo. O Sport é o terceiro time mais vazado do Brasileirão, com 48 gols sofridos em 30 rodadas. A principal questão é saber se o xerifão Durval, que foi companheiro de Daniel Paulista na campanha campeã da Copa do Brasil de 2008, será ou não mantido no banco de reservas. 

Assim como o defensor, o lateral-esquerdo Renê é outro que se abraça na esperança de retorno. O atleta não vinha sendo aproveito pelo ex-treinador, Oswaldo de Oliveira, que vinha optando por escalar o costarriquenho Rodney Wallace.

O ataque, apesar dos bons números no campeonato, anda devendo nas últimas rodadas. A enxurrada de gols perdidos pelos atacantes acabaram custando pontos importantes ao Leão na Série A. 

O Sport aparece como 16º colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, 34 pontos, enquanto o vitória está uma posição acima, com um ponto a mais.

 

 

 

 

Últimas notícias