Série A

Enquete: Escolha o gol mais bonito Diego Souza no Brasileiro

Meia do Sport é um dos artilheiros da competição, com 13 gols

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 08/11/2016 às 11:31
Sport/Divulgação
Meia do Sport é um dos artilheiros da competição, com 13 gols - FOTO: Sport/Divulgação
Leitura:

O golaço marcado por Diego Souza na noite da última segunda-feira (7), quando o Sport venceu o Grêmio por 3x0, em Porto Alegre, pela 34ª rodada da Série A, fez o meia leonino ascender ao posto de maior goleador da competição. Com 13 tentos, DS87 divide a artilharia da Série A com Fred, do Atlético-MG. O diferencial do jogador rubro-negro, porém, é o fato de ele ter conseguido verdadeiras “pinturas” em muitas das ocasiões em que já balançou as redes nesta edição do torneio. 

O “festival” de golaços de Diego Souza no Brasileirão 2016 começou no dia 5 de junho, quando o Sport recebeu o Atlético-MG na Ilha do Retiro, pela sexta rodada. O Leão estava atrás do marcador, perdendo por 4x3, quando DS87 foi para a cobrança de falta. Com extrema facilidade, ele colocou no ângulo esquerdo do goleiro Victor e deu números finais à partida.

Contra o Fluminense, em 19 do mesmo mês, além de bonito o golaço de Diego Souza foi fundamental para garantir a vitória do Leão e tirar a equipe da então lanterna da competição. No fim do jogo válido pela nona rodada, quando tudo levava a crer que a partida ia acabar empatada por 1x1, o jogador deu uma arrancada do meio-campo, passou por todos os defensores do Fluminense, pelo goleiro Diego Cavalieri e mandou para o fundo das redes. Após o confronto, o Sport deixou o gramado da Ilha do Retiro com a vitória por 2x1.

Foi também dentro de casa que o meia marcou sua terceira pintura no Brasileirão. Foi o quarto do Sport na vitória por 5x1 ante a Chapecoense em partida da 11ª rodada, no dia 26 de junho. Diego Souza recebeu cruzamento de Samuel Xavier dentro da área e bateu de voleio, para delírio do torcedor do Sport.  

 No returno da competição, o primeiro golaço do meia leonino foi marcado no empate por 1x1 ante o São Paulo, pela 29ª rodada, no dia 5 de outubro. No finalzinho do primeiro tempo, quando o Sport já tinha sofrido o gol, ele recebeu dentro da área, usou a coxa para dominar a bola e aplicou novo voleio, deixando tudo igual no marcador da Ilha.

FORA DE CASA

 O gol antológico mais recente do meia rubro-negro no Brasileirão foi marcado na noite da última segunda-feira (7), contra o Grêmio. Na primeira vitória do Leão sobre a equipe gaúcha fora de casa, DS87 tratou de abrir o marcador. Ele recebeu de fora da área, ignorou a distância e estufou as redes do goleiro Marcelo Grohe. O Leão garantiu mais três pontos na Série A após derrotar o Grêmio por 3x0.

Confira os golaços de Diego Souza no Brasileirão 2016

Sport x Atlético-MG (5/6)

 

 

Sport x Fluminense (19/6)

 

 

Sport x Chapecoense (26/6)

 

 

Sport x São Paulo (5/10)

 

 

Grêmio x Sport (7/11)

 

Últimas notícias