Boa fase

Horizonte mais leve para o Sport com Daniel Paulista

Bons resultados com o treinador diminuíram a pressão para o rubro-negro nesta reta final do Campeonato Brasileiro

Felipe Holanda
Cadastrado por
Felipe Holanda
Publicado em 10/11/2016 às 7:12
Diego Nigro/JC Imagem
Bons resultados com o treinador diminuíram a pressão para o rubro-negro nesta reta final do Campeonato Brasileiro - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Mesmo ainda com risco matemático de rebaixamento na Série A (cerca de 2%), o Sport vive dias melhores sob o comando da Daniel Paulista. Ao vencer o Grêmio, está mais “leve” na tabela do Brasileirão – é o 14º colocado, com 43 pontos. Além disso, para o confronto ante o Cruzeiro, no próximo dia 16, o Leão poderá contar com pelo menos dois jogadores que desfalcaram o time contra os gremistas: o lateral-direito Samuel Xavier e o volante Rithely. 

Ambos voltam de suspensão. Samuel Xavier reassume a vaga de Apodi, que o substituiu em Porto Alegre, mas recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da partida contra a Raposa. Já Rithely, titular absoluto da equipe, retorna naturalmente à cabeça de área. Provavelmente, ao lado de Paulo Roberto, outro que não atuou na vitória em cima do Grêmio. 

Segundo as previsões do departamento médico rubro-negro, o volante está em recuperação de um estiramento muscular na coxa direita. Caso Paulo Roberto não reúna condições de jogo, Neto Moura e Ronaldo, formados nas categorias de base do Leão, disputarão a vaga entre os onze titulares. 

Por sua vez, Rodney Wallace segue fora dos planos do comandante rubro-negro. No mesmo dia em que o Sport recebe o Cruzeiro na Ilha do Retiro, o costarriquenho defende seu país contra a seleção dos Estados Unidos, pela segunda rodada das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

EM EVOLUÇÃO 

Um dos maiores trunfos de Daniel Paulista desde que assumiu o cargo é a nova postura da defesa do Sport. Nas quatro últimas partidas, o goleiro Magrão foi vazado apenas duas vezes, quando o Leão perdeu por 2x1 para o Palmeiras, há três rodadas. Para o zagueiro Ronaldo Alves, o treinador é o grande responsável por esta melhora no sistema defensivo leonino. 

“Desde que Daniel Paulista assumiu o cargo, ele adotou uma nova postura para o time. Conseguiu ajeitar bem as linhas de quatro e as vitórias vêm acontecendo. A equipe está acostumada ao jeito que ele gosta de jogar”, revelou o defensor, que atuou como titular nos quatro jogos sob o comando de Daniel. 

No ataque, os números também melhoraram. Antes de Daniel Paulista, com 39 gols, o Sport tinha uma média de 1,3 tento por jogo. Já nas quatro últimas rodadas do Brasileirão, balançou seis vezes as redes adversárias. O bom aproveitamento aumentou a média ofensiva nesse período para 1,5 gol marcado por partida. 

Últimas notícias