Granja Comary

Everton Felipe avalia como positivos treinos com seleção sub-20

Meia-atacante do Sport é um dos 23 convocados para o Sul-Americano

ALEXANDRE ARDITTI
Cadastrado por
ALEXANDRE ARDITTI
Publicado em 20/12/2016 às 12:04
JC Imagem
Meia-atacante do Sport é um dos 23 convocados para o Sul-Americano - FOTO: JC Imagem
Leitura:

O meia-atacante Everton Felipe considerou como positivos os primeiros nove dias de treinos com a seleção brasileira sub-20, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). O atleta do Sport disse, nesta terça-feira (20), que o treinador Rogério Micale vem dando atenção especial às atividades técnicas, dividindo os 23 convocados por setor. O Brasil se prepara para o Sul-Americano da categoria, a partir do dia 18 de janeiro, no Equador.

“Essa é uma fase importante de preparação, de conhecermos como o professor Micale quer que a gente atue. Por isso, o foco principal é na parte técnica, com muitos coletivos por setor. Ele não gosta que a gente conduza muito a bola. Prefere toques rápidos e ocupação de espaço, tanto para atacar como para defender”, comentou Everton Felipe, de 19 anos.

Depois de entrar em campo em 36 das 38 rodadas do Brasileirão, Everton Felipe vem sendo poupado de algumas atividades da seleção sub-20 para não acentuar o desgaste físico. Inclusive, o meia-atacante rubro-negro vem sendo submetido a sessões diárias de fisioterapia, para tratar uma dor no músculo adutor da coxa esquerda – por conta do problema, ele precisou ser submetido no fim da partida contra o Figueirense, no último dia 11, quando o Leão venceu por 2x0 e sacramentou a sua permanência na Série A.

“Está sendo ótimo esse período exclusivo para treinamento, porque está dando a mim condições de recuperação. Estou com um pouco de incômodo no adutor, mas o trabalho da fisioterapia está sendo muito eficaz. Ainda falta muito tempo para o Sul-Americano. Até lá, estarei 100%”, afirmou Everton Felipe, que disse ainda não saber se iniciará o torneio como titular ou reserva. “Não fizemos coletivos ainda. Os trabalhos são por setor. Então, não dá para ter uma ideia do time que o professor Micale está pensando”, completou.

PROGRAMAÇÃO

Todos os 23 convocados serão liberados na próxima sexta-feira para curtirem as festas de fim de ano. Eles se reapresentam no dia 2 de janeiro para reiniciar a preparação para o Sul-Americano. No Equador, o Brasil está no Grupo A. Além dos donos da casa, os brasileiros vão enfrentar Chile, Colômbia e Paraguai na primeira fase. Na outra chave, estão Argentina, Uruguai, Bolívia, Peru e Venezuela.    

Últimas notícias