PLANEJAMENTO

Contratos bem amarrados dão segurança ao Sport

Apesar do assédio de clubes, as principais estrelas estão protegidas

Thiago Wagner
Cadastrado por
Thiago Wagner
Publicado em 27/12/2016 às 16:30
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Apesar do assédio de clubes, as principais estrelas estão protegidas - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Apesar de ter jogadores, como o volante Rithely e o meia-atacante Diego Souza, na mira de clubes do Brasil nesta época de transferências, o presidente eleito do Sport, Arnaldo Barros, demonstra segurança ao afirmar que o Leão não será surpreendido no mercado da bola. Segundo o dirigente rubro-negro, o clube está protegido com contratos bem amarrados com seus atletas, o que impede que os atletas saiam sem que o Sport permita ou seja bem recompensado por isso.

"Não fico preocupado porque trabalhamos muito na proteção jurídica do clube. Esses atletas estão, de certa maneira, amarrados ao clube de tal sorte que é preciso pagar a multa e a multa eles não pagam. Para sair tem que negociar com o Sport e o clube vai negociar sabendo, sem surpresa, que pode perder o atleta desde que queiramos", disse o próximo mandatário leonino.

Arnaldo Barros até citou como exemplo o volante Rithely, que já foi alvo do Corinthians e agora é ligado ao Atlético-MG. "Rithely é negociável? É como qualquer atleta. Agora para negociar Rithely tem que ser por determinado valor, que me dê segurança para fazer a reposição necessária e o Sport tenha o lucro esperado. Por isso não me preocupo com esse assédio", explicou o presidente.

DIREITOS ECONÔMICOS

Barros ainda destacou que além dos contratos, o Sport também detém parte dos direitos econômicos dos atletas e que isso é mais uma proteção ao clube. "Não seremos surpreendidos. Não somos mais um clube barriga de aluguel. Nós temos ativos do clube. Não é só chegar e tirar", declarou.

Além de Rithely e Diego Souza, outro que é constantemente especulado para deixar a Ilha do Retiro é o lateral-esquerdo Renê.

Últimas notícias