Ilha do Retiro

Luxemburgo diz que Sport pode ser campeão brasileiro

Ex-técnico da seleção brasileira exaltou estrutura do clube e medo que a Ilha impõe aos adversários

ALEXANDRE ARDITTI
Cadastrado por
ALEXANDRE ARDITTI
Publicado em 24/01/2017 às 15:40
Divulgação
Ex-técnico da seleção brasileira exaltou estrutura do clube e medo que a Ilha impõe aos adversários - FOTO: Divulgação
Leitura:

O técnico Vanderlei Luxemburgo disse que o Sport pode brigar daqui a dois ou três anos pelo título brasileiro caso adote um projeto ambicioso de agora. A declaração foi dada durante o programa Fox Sports Rádio, no fim da manhã desta terça-feira (24), após afirmar que aceitaria, caso fosse convidado, comandar um time como o Leão. O ex-treinador da seleção brasileira ainda ressaltou a estrutura rubro-negra e o medo que os adversários têm de atuar na Ilha do Retiro.

“Têm alguns clubes que têm peso, só que não estão nos grandes centros. O Sport tem peso, é um dos grandes clubes do Nordeste. Tem uma história. Com a estrutura que eles têm hoje, com um projeto ambicioso... bate campeão. Vai chegar no Campeonato Brasileiro incomodando os grandes daqui”, afirmou Luxemburgo. “Claro (que aceitaria treinar o Sport). Tem que ser um projeto. Em seis meses, não vai conseguir. Mas com um projeto de três anos...”, completou.

 

 

ILHA

Luxemburgo ainda exaltou a dureza que é para os adversários atuar na Ilha. Bem diferente de quando o Leão manda as suas partidas na Arena de Pernambuco. “Eu, como técnico, na Ilha eu me cago todo. Na Arena, eu não tenho medo. Se faço uma preleção para meus atletas jogarem na Ilha, tenho que quebrar o gelo. Na Arena, eu digo: ‘aqui é igual’. Já mudou a palestra. Ganhar do Sport na Ilha é duro”, finalizou.

Últimas notícias