ILHA DO RETIRO

Diego Souza querendo retornar à seleção brasileira

"Fico feliz demais só por estar no bolo", disse Diego Souza sobre as recentes declarações do técnico Tite

Felipe Holanda
Cadastrado por
Felipe Holanda
Publicado em 21/02/2017 às 6:06
Diego Nigro/JC Imagem
"Fico feliz demais só por estar no bolo", disse Diego Souza sobre as recentes declarações do técnico Tite - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Depois da boa atuação no amistoso contra a Colômbia (esteve em campo por 62 minutos), Diego Souza está cada vez mais próximo de retornar à seleção brasileira. Não por acaso, em entrevista ao canal Esporte Interativo, o treinador Tite afirmou que tem o embaixador de 87 como uma das opções para a vaga deixada pelo lesionado Gabriel Jesus do Manchester City. O depoimento não “fugiu” aos ouvidos do meio-campista, que viu o comentário como um estímulo a mais para seguir evoluindo em sua carreira como jogador.

“Estava em casa assistindo ao jogo, mas não tinha visto a entrevista. Tenho amigos, família e todo mundo me falou do caso. Fico feliz demais só por estar no bolo, isso já está de ótimo tamanho. E escutar o Tite falando o meu nome, de que posso ser um principal substituto, isso sem dúvida nenhuma motiva para o meu dia a dia, para a minha sequência aqui no Sport, a trabalhar cada vez mais forte”, frisou Diego Souza, que “briga” pela vaga com o atacante Roberto Firmino, que atualmente defende o Liverpool. 

Na mesma entrevista, o técnico Tite deixou claro que o fator predominante para sua decisão será o atual momento dos atletas em seus respectivos clubes. Com isso, Diego Souza larga na frente na disputa, já que marcou um golaço no empate em 1x1 contra o Santa Cruz no Clássico das Multidões do último sábado, enquanto Firmino não marca há cinco partidas pelos Reds. “Estou fazendo o meu melhor aqui no Sport para, se tiver a chance, aproveitar da melhor forma possível e me firmar como uma das opções de Tite para a seleção brasileira. Quero buscar o meu espaço e defender a equipe do meu País”, contou o camisa 87. 

Nos dias 23 e 28 de março, a seleção brasileira enfrenta, na ordem, Uruguai e Paraguai pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. No entanto, A CBF ainda não definiu a data de convocação para os próximos dois compromissos da equipe pentacampeã do mundo. 

DESFALQUE

Se for convocado mais uma vez por Tite para a seleção, Diego Souza desfalcará o Sport em pelo menos três partidas na temporada: contra o Sampaio Corrêa, dia 22 de março, na última rodada da fase de grupos do Nordestão; caso o Leão avance ao mata-mata, o camisa 87 ficaria de fora do jogo de ida das quartas de final, marcado para o dia 29; no Pernambucano, desfalca o rubro-negro no clássico com o Santa Cruz, dia 26, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 8ª rodada. 

Últimas notícias