Ilha do Retiro

Ney Franco é o novo técnico do Sport

Diretoria do Leão espera assinatura do contrato para anunciar mineiro de 50 anos

ALEXANDRE ARDITTI
Cadastrado por
ALEXANDRE ARDITTI
Publicado em 26/03/2017 às 23:23
Divulgação
Diretoria do Leão espera assinatura do contrato para anunciar mineiro de 50 anos - FOTO: Divulgação
Leitura:

O mineiro Ney Franco, de 50 anos, é o novo técnico do Sport. A contratação dele foi acertada no início da noite deste domingo (26), poucas horas após a confirmação da demissão de Daniel Paulista. A diretoria rubro-negra aguarda apenas a assinatura do contrato para oficializar o acerto, o que deve acontecer na manhã desta segunda-feira.

Ney Franco vem de um ano sabático – tirou 2016 para estudar futebol. Seu último trabalho foi em 2015 no Coritiba. O mineiro acabou demitido após uma sequência de seis partidas sem vitória (cinco derrotas e um empate).

Os dois principais momentos de sua carreira como técnico de clubes se deram em 2006, quando foi campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo, e em 2012, quando da conquista da Sul-Americana pelo São Paulo. Na seleção brasileira sub-20, a maior façanha dele foi o título do Mundial da categoria.

Pelo que apurou a reportagem do JC, a chegada de Ney Franco ao Recife se dará na terça ou na quarta-feira desta semana – a data ainda não está definida. Mesmo assim, o treinador se comprometeu em estar à beira do gramado na quinta, quando o Leão encara o Campinense, no interior paraibano, pela ida das quartas de final da Copa do Nordeste.

Enquanto Ney Franco não assume o time, o assistente-técnico Dutra deve ficar comandando os treinamentos.

Últimas notícias