Ilha do Retiro

Chegada de Ney Franco promove ''dança das cadeiras'' no Sport

Três membros da antiga comissão técnica do Leão terão novas funções no clube

ALEXANDRE ARDITTI
Cadastrado por
ALEXANDRE ARDITTI
Publicado em 28/03/2017 às 11:23
JC Imagem
Três membros da antiga comissão técnica do Leão terão novas funções no clube - FOTO: JC Imagem
Leitura:

A chegada de Ney Franco ao Sport, na tarde desta terça-feira (28), promoverá uma pequena “dança das cadeiras” entre os integrantes da comissão técnica rubro-negra. É que o mineiro de 50 anos vem acompanhado pelo assistente Alexandre Grasselli e pelo preparador físico Alexandre Lopes, o que obriga o clube a dar novas funções a três profissionais. Já o preparador físico Ricardo Henriques foi desligado da equipe.

Afastado do comando do time principal na noite do último domingo, horas após o 1x1 com o time reserva do Santa Cruz na Ilha, o técnico Daniel Paulista ocupará o cargo de coordenador de futebol. Na prática, ficará responsável por fazer a transição dos atletas das categorias de base para o elenco profissional.

Já o ex-assistente Thiago Duarte volta a trabalhar como analista de desempenho do Leão, tendo ainda a incumbência de implantar um sonho antigo da diretoria: o Departamento de Análise de Desempenho. Chamado no início do ano para o seu primeiro trabalho em uma comissão técnica, o ex-lateral Dutra vai permanecer na Ilha, agora como assistente de Daniel Paulista com os garotos da base.

Por fim, o preparador físico Edvaldo Tacão e o fisiologista Inaldo Freire permanecem em seus cargos. 

Últimas notícias