ANÁLISE

A equipe tem potencial melhor do que jogou, diz Ney Franco

Técnico do Sport revelou ter mais expectativas sobre a equipe

Leonardo Vasconcelos
Leonardo Vasconcelos
Publicado em 10/04/2017 às 8:15
JC Imagem
Técnico do Sport revelou ter mais expectativas sobre a equipe - JC Imagem
Leitura:

O técnico Ney Franco foi bastante sincero ao analisar a vitória do Sport por 3×1 sobre o Central, na tarde deste domingo (9). O treinador rubro-negro destacou que tinha mais expectativas com o desempenho do seu time, ressaltando o potencial dos atletas em campo. Mesmo tendo estudado a Patativa, ele enxergou seu time sem encaixe no primeiro tempo.

“É um jogo que a gente tinha expectativa muito maior do que aconteceu. Não adianta vir e mascarar as coisas. A equipe que entrou tem potencial melhor do que jogou. Foi um jogo muito truncado, poucas jogadas ofensivas, principalmente de nossa parte no primeiro tempo. No segundo tempo aumentamos um pouco o volume ofensivo”, analisou Ney Franco.

O placar foi integralmente construído justamente na etapa final de jogo e o treinador observou desequilíbrio de seu time dentro de campo, principalmente por não ter um meia. Ele entrou no jogo com três volantes e três atacantes, já que poupou os atletas que disputaram a Copa Sul-Americana na última quinta e Fábio, outra opção, cumpriu suspensão. “Pedi para Juninho vir na armação. Não teve aquele meia disponível hoje para colocar em campo e isso fez a diferença no jogo”, acrescentou.

Ao se preparar para essa partida, o técnico mostrou aos seus comandados o material do Central editado, analisando jogadores adversários que poderiam dar trabalho. “Passamos jogadores que poderiam dar trabalho, entre eles o Gabriel, camisa 10, e o lateral-direito (Altemar), que é um jogador fogoso, que vai pra cima”, avaliou o rubro-negro.

FOCO

Com o objetivo de vencer a 10ª rodada do Hexagonal do Título e evitar uma viagem ao Sertão nas semifinais do Pernambucano, já que o Sport enfrenta o Joinville fora, pela Copa do Brasil, antes do segundo jogo desta etapa do Estadual, o técnico quer agora focar no jogo do meio da semana. “A equipe vem com três jogos consecutivos fazendo três gols. Em três jogos fizemos nove gols e isso é muito importante. Primeiro tem que desligar na chave e pensar no jogo contra o Joinville na quarta-feira”, concluiu Ney Franco.

Newsletters

Ver todas

Fique por dentro de tudo que acontece. Assine grátis as nossas Newsletters.

Últimas notícias