Futebol

Definida arbitragem das semifinais do Pernambucano

Carioca Wagner Magalhães comanda Sport x Náutico, enquanto Deborah Cecília comanda Santa x Salgueiro

ALEXANDRE ARDITTI
Cadastrado por
ALEXANDRE ARDITTI
Publicado em 12/04/2017 às 17:09
Alexandre Arditti/Especial para o JC Imagem
Carioca Wagner Magalhães comanda Sport x Náutico, enquanto Deborah Cecília comanda Santa x Salgueiro - FOTO: Alexandre Arditti/Especial para o JC Imagem
Leitura:

Depois de uma reunião que durou pouco menos de 30 minutos e que transcorreu em um clima bastante tranquilo com representantes dos quatro clubes semifinalistas do Pernambucano, a arbitragem das partidas de ida das sêmis foram definidas nesta quarta-feira (12). Como o Náutico não se opôs ao pedido do Sport por árbitro de fora do Estado, a FPF escalou Wagner Magalhães, do Rio de Janeiro, para comandar o clássico de domingo, às 16h, na Ilha do Retiro. Já Santa Cruz e Salgueiro, no sábado, às 18h30, no Arruda, terá a árbitra Deborah Cecília, do quadro local.

Wagner Magalhães, de 38 anos, terá como assistentes no clássico o paulista Emerson Carvalho, que está pré-selecionado para a Copa do Mundo de 2018, e o mineiro Guilherme Dias Camilo. O quarto árbitro será o paraense Delson Silva. Já Deborah Cecília será auxiliada por Fabrício Leite e Francisco Chaves. Luiz Sobral é o quarto árbitro.

Como foi o solicitante do quarteto de arbitragem de fora do Estado para a partida de ida das semifinais, o Sport deveria arcar sozinho com os custos envolvidos para trazê-los ao Recife. No entanto, na reunião, os representantes do Náutico fizeram questão de que as despesas fossem divididas meio a meio entre os dois clubes. Estima-se que o valor total gire em torno de R$ 30 mil.

No final, rubro-negros e alvirrubros aprovaram a escolha de Wágner Magalhães. "Independentemente do nome, o que o Sport queria era um nome de fora, para que pudesse dar uma maior tranquilidade as duas equipes no campeonato. O Náutico concordou. Foi uma reunião tranquila. Todos do quadro da Fifa. Isso dá uma tranquilidade para o espetáculo", comentou o representante do Leão na FPF, Gustavo Aguiar. "Não só o Wágner, como todo o trio, é da Fifa. Vai ser um bom espetáculo. Acho que vai dar tudo certo. Pernambuco merece isso", endossou o vice-presidente de futebol alvirrubro Toninho Monteiro.

Últimas notícias