TENAZ E DECISIVO

Sport: Everton Felipe, o predestinado

Prata da casa do Sport não costuma fazer muito gols, mas gosta de marcar em momentos decisivos

Felipe Holanda
Cadastrado por
Felipe Holanda
Publicado em 30/06/2017 às 6:54
Alexandre Gondim/JC Imagem
Prata da casa do Sport não costuma fazer muito gols, mas gosta de marcar em momentos decisivos - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

O prata da casa Everton Felipe não costuma fazer muitos gols pelo Sport – tem seis bolas nas redes adversárias em dois anos como profissional. No entanto, quando ele resolve marcar, quase sempre é em momentos decisivos. Nesta temporada, dos três tentos que o camisa 97 anotou, dois foram inesquecíveis para a torcida rubro-negra. Primeiro, abriu o caminho para a vitória por 2x0 em cima do Santa Cruz, dia 4 de maio, na volta das semifinais da Copa do Nordeste, que classificou o Leão à grande final. E não parou por aí. Anteontem, Everton finalizou de canhota e contou com o desvio da defesa para vencer Mondragon e dar o 41º título pernambucano ao time da Ilha.

A sina de marcar gols decisivos pelo Sport, segundo o próprio Everton Felipe, é fruto do muito treinamento. “Eu sou um cara que treina pra caramba. Quem acompanha os treinos lá no CT sabe que eu chego bem cedo e sou um dos últimos a deixar o gramado. Quando eu era criança, sonhava em ser jogador do Sport. Consegui, mas ainda quero crescer na carreira. Tenho somente 19 anos. Claro que tenho muito a conquistar, mas estou feliz com o que venho fazendo. Tento fazer o meu trabalho”, disse o camisa 97 leonino.

PROFESSOR

Everton Felipe também destacou o trabalho de Vanderlei Luxemburgo no Sport. Para o prata da casa, o comandante rubro-negro, que tem bastante experiência no futebol (é treinador desde 1983), tem muito a oferecer para o elenco, principalmente, aos mais jovens.

“Professor Luxa treinou Ronaldo, Zidane (no Real Madrid), imagine que ele está me treinando agora! Tenho muito a aprender com a experiência dele aqui e sou grato por isso”, comentou.

Últimas notícias