FUTURO

Pernambucano Beto Monteiro confiante na consolidação da Copa Truck

Beto foi o primeiro campeão da categoria

Matheus Cunha
Cadastrado por
Matheus Cunha
Publicado em 05/07/2017 às 11:04
Divulgação/Copa Truck
Beto foi o primeiro campeão da categoria - FOTO: Divulgação/Copa Truck
Leitura:

Com o fim da Fórmula Truck, surgiu no Brasil uma nova competição para a categoria das corridas de caminhões: a Copa Truck. Ainda dando os seus primeiros passos no automobilismo brasileiro, a Copa é dividida em três partes. Copa Centro-Oeste, Copa Nordeste e a Copa Sudeste. Essa primeira, inclusive, foi vencida por um pernambucano, que teve apenas cinco pontos de diferença em relação ao segundo colocado. Beto Monteiro, piloto da Iveco, levantou a taça graças ao bom desempenho apresentado nas pistas de Campo Grande-MS e Goiânia-GO. Para o piloto, o torneio tem tudo para ser um sucesso.

"Essa competição dá uma repaginada nas corridas de caminhões no Brasil. Formato novo, uma proposta nova. Eu vejo com muito otimismo. Realmente é uma pena ter acabado a outra categoria, mas acredito que, assim como tudo, você tem que se atualizar e se repaginar. E é o que está acontecendo com a corrida de caminhão, com a Copa Truck. Eu vejo com muito otimismo esse nascimento da competição. A evolução de corrida a corrida. Eu estou muito feliz com esse surgimento", disse Beto.

"Eu sinto primeira alegria grande de ser o primeiro. O primeiro é sempre o primeiro, podem ter 50 campeões da Copa Truck, mas eu sempre irei ser o primeiro. Está registrado na história. O ponto importante para mim é que nas duas corridas no Centro-Oeste o caminhão se portou muito bem", completou.

CARUARU

No próximo sábado será a vez de Caruaru ser palco da Copa Nordeste. O autódromo receberá duas etapas da competição. Mas para poder ser campeão em casa, Beto terá que superar a concorrência de Felipe Giaffone, campeão no ano passado da Fórmula Truck.  

"É uma rivalidade muito sadia. Ele (Felipe) tem a soma de duas coisas importantes no automobilismo: é um super piloto e tem um super caminhão. Com certeza ele é o grande favorito para a competição, mas espero botar água na festa dele", falou de maneira sorridente.

Últimas notícias