FICA OU NÃO FICA?

O Dia D para Diego Souza no Sport

Diego Souza quer decidir sua permanência ou não no Sport nesta sexta

Felipe Holanda
Cadastrado por
Felipe Holanda
Publicado em 07/07/2017 às 5:34
Williams Aguiar/Sport
Diego Souza quer decidir sua permanência ou não no Sport nesta sexta - FOTO: Williams Aguiar/Sport
Leitura:

Chega o Dia D para Diego Souza no Sport. Se arrastando desde que o Palmeiras externou o interesse na contratação do atleta leonino, a "novela" é motivo de desgaste. Principalmente para o camisa 87, pivô de toda a história. Ao ser perguntando mais uma vez sobre o caso, o ídolo rubro-negro, em seu limite, disse que espera resolver sua permanência ou não na Ilha do Retiro até esta sexta (7/7). 

“A gente tem até sexta-feira para definir a situação, porque eu também não aguento mais. Estou no meu limite com isso. Cheguei no limite mesmo. É chato ficar nessa situação. Sou muito feliz, sempre faço meu trabalho bem feito aqui e espero que tudo se resolva”, disse Diego Souza após a vitória do Sport em cima do Arsenal-ARG, pela 2ª fase Sul-Americana. 

O fato é que o desfecho está bem próximo. Isso porque, nesta sexta (7/7), o Sport seu último treino antes da viagem para Curitiba, onde enfrenta o Coxa, próxima segunda (10), no Couto Pereira, pela 12ª rodada do Brasileirão. Se Diego Souza estiver em campo contra os paranaenses, não poderá defender mais outro time pela Série A, o que sacramentaria sua permanência no Leão, pelo menos, até o final da temporada. O camisa 87 tem contrato com o time vermelho e preto até o final de 2018. 

Para o prata da casa Everton Felipe, destaque na vitória do Sport pela Sula e amigo pessoal de Diego Souza, trata-se de uma decisão pessoal. Everton revelou que não pretende se intrometer no assunto, mas segue confiante na permanência do camisa 87 na Praça da Bandeira. 

“É um assunto bem pessoal e só ele pode decidir. Eu dando conselhos para o Diego? Não pode. Eu que sou jovem e escuto os mais velhos. Sou muito novo, se fosse o inverso vocês podiam estar preocupados. Mas como é com o Diego, tenho certeza que ele vai escolher bem e não fico falando sobre o assunto, quando ele fala, prefiro evitar. Não posso dar pitaco”, disse.

REVIRAVOLTA

No início da semana, após Diego Souza dizer que não é responsável pela decisão, a história pareceu ter esfriado um pouco. Por outro lado, o martelo ainda não foi batido e o Palmeiras mantém vivo o interesse de contratar o camisa 87, destaque da seleção brasileira de Tite no amistoso contra o Austrália. Atuando como referência no ataque, marcou duas vezes na goleada por 4x0.

Últimas notícias