ANIVERSÁRIO

Ronaldo Alves completa um ano no Sport e se mostra 'feliz e em casa'

Zagueiro é titular absoluto e referência na zaga do Leão

Leonardo Vasconcelos
Cadastrado por
Leonardo Vasconcelos
Publicado em 20/07/2017 às 10:37
Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Zagueiro é titular absoluto e referência na zaga do Leão - FOTO: Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Leitura:

Há exatamente um ano, Ronaldo Alves era apresentado no Sport. Nem precisava. O torcedor rubro-negro já o conhecia bem pela bela passagem no Náutico, onde foi um dos grandes responsáveis pelo acesso do time à Série A em 2015 e o artilheiro do Pernambucano no ano seguinte. Natural haver na época uma certa desconfiança diante da rivalidade no Estado. Um ano, quatro gols e 51 jogos depois, não há nem sombra dela. Pelo contrário, difícil é alguém fazer sombra ao defensor que é titular absoluto no Leão, onde se diz “feliz” e em casa”.

Para quem pensava que iria ser difícil “virar a casaca”, o xerife respondeu com atuações seguras e técnicas. Em meio às camisas rubro-negras, na reabertura da loja oficial do clube, ele fez questão de dizer o quanto se sente à vontade com o manto do Leão. “Rubro-negro sempre me caiu bem, né? Comecei a minha carreira no Atlético-PR, que também é rubro-negro, e vim para o Sport. Me sinto feliz, em casa, adaptado na cidade, no clube. O torcedor me acolheu muito bem, eu sou muito grato a isso. Espero crescer cada vez mais e poder dar mais alegrias ao torcedor”, prometeu Ronaldo Alves.

De fora na derrota para o Botafogo, por suspensão, Ronaldo Alves comentou o quanto foi difícil exercitar o lado torcedor. “É ruim, você fica ansioso, nervoso, suando, mas o time foi bem. Mas agora podendo estar a disposição novamente, espero poder voltar e ajudar”, disse o defensor.

Apesar do último resultado negativo, o zagueiro garante que a boa fase continua. “São vários fatores que contribuíram para essa melhora. O Sport vem cada vez mais crescendo, está em uma temporada bacana, um momento bom e a gente espera prolongar isso aí o máximo possível”, disse.

LIBERTADORES

Questionado se o elenco internamente já definiu uma meta para o final desta temporada, Ronaldo Alves confirmou que sim. “Nosso pensamento sempre é o de fazer o melhor, a cobrança tem que ser pra brigar na parte de cima da tabela e não na de baixo. A gente tem que pensar em coisas grandes pra ter conquistas grandes. O nosso pensamento é sim de colocar o Sport em uma Libertadores. A gente tem totais condições para isso e já mostramos”, afirmou.

Últimas notícias