PUNIÇÃO

Sport: Mena tem carteira de motorista suspensa por dirigir embriagado

Em ótima fase no Sport dentro de campo, Mena tem se complicado fora das quatro linhas

Felipe Holanda
Cadastrado por
Felipe Holanda
Publicado em 25/07/2017 às 16:32
Williams Aguiar/Sport
Em ótima fase no Sport dentro de campo, Mena tem se complicado fora das quatro linhas - FOTO: Williams Aguiar/Sport
Leitura:

A boa fase do chileno Mena no Sport vem sendo só dentro das quatro linhas. Um tribunal do Chile decidiu suspender por dois anos a carteira de motorista do atleta, que foi pego dirigindo em estado de embriaguez a 166 km/h em uma estrada do País sul-americano. 

Além da suspensão, Mena deverá pagar uma multa de 1,5 milhões de pesos (cerca de R$ 7,2 mil) ao Corpo de Bombeiros de Curacaví e a mesma quantia à Unidade de Incapacidades da cidade, que fica a aproximadamente 35 quilômetros de Santiago.

O tribunal também decidiu que o lateral deverá fazer uma conversa com crianças de uma escola de futebol da mesma localidade.

O CASO 

Mena foi detido na madrugada do último dia 5 de junho por conduzir embriagado e em excesso de velocidade na cidade que liga Santiago com Valparaíso e Viña del Mar. O incidente ocorreu horas antes de a seleção do Chile viajar para a Rússia, onde disputaria a Copa das Confederações.

Mena estava a 166 km/h e com 1,6 gramas de álcool por litro de sangue, segundo as autoridades. No Chile, a lei permite apenas 0,8 gramas de álcool por litro de sangue. A estrada onde o jogador circulava tinha velocidade máxima de 120 km/h.

Já Antonio Pizzi, técnico do Chile, não tomou nenhuma atitude para punir o lateral-esquerdo. Segundo o treinador, o fato aconteceu quando Mena estava num periódo de folga.

Pelo Chile, na Copa das Confederações, Mena jogou apenas uma partida, contra a Austrália, na última rodada da primeira fase. No torneio, a "Roja" conseguiu chegar à à decisão do torneio, mas acabou perdendo para a Alemanha e ficou com o vice.

Últimas notícias