DEU MORAL

Luxemburgo diz que o Sport não deve nada a nenhum clube brasileiro

Técnico do Sport voltou a elogiar a estrutura do clube leonino

Felipe Holanda
Cadastrado por
Felipe Holanda
Publicado em 21/08/2017 às 22:30
AFP
Técnico do Sport voltou a elogiar a estrutura do clube leonino - FOTO: AFP
Leitura:

Vivendo bons momentos no Sport, o técnico Vanderlei Luxemburgo está à vontade na Ilha do Retiro. O comandante leonino, inclusive, costuma elogiar a estrutura do clube sempre que perguntado sobre o assunto. Nesta segunda (21/8), em entrevista a Fox Sports, ele voltou a enaltecer a força do rubro-negro pernambucano. 

“O Sport não deve nada comparado a nenhum clube do futebol brasileiro. E nenhum clube brasileiro deve nada ao Real Madrid”, disse Luxemburgo, em entrevista ao programa Boa Noite Fox.

Ele também enalteceu a qualidade dos profissionais do Sport. “Fisioterapeuta, psicologo, o Sport dá toda condição de fazer um grande trabalho. Qualquer técnico ou jogador do Brasil pode ir para o Sport porque vai receber um salário compatível com a sua qualidade, vai receber em dia e com qualidade para desenvolver seu futebol e disputar com os grandes centros em condições iguais”, adicionou.

No Rio de Janeiro para participar de uma reunião da Federação Brasileira de Treinadores de Futebol (FBTF), Luxemburgo voltou a elogiar o trabalho dos técnicos do Brasil. Além disso, citou caso de Jair Ventura, do Botafogo, que se manifestou sobre a contratação do colombiano Reinaldo Rueda, do Flamengo.

“O Jair (Ventura) foi mal interpretado. Nós treinadores queremos que venham estrangeiros, mas tem que existir a regulamentação como é pra a gente lá fora. Estamos tentando mudar, adicionar alguma coisa para a profissão”, enfatizou Vanderlei Luxemburgo.

ZIDANE

O técnico do Sport, nono colocado no Brasileirão, na briga direta por uma vaga na Libertadores do ano que vem, relembrou sua passagem pelo gigante Real Madrid, época em que treinou craques como Ronaldo, Zidane e Roberto Carlos.

“Conversei com o Zidane e ele é grato a mim. Fala que eu coloquei ele na mesma posição que ele jogava na França”, disse.

Na Copa de 1998, Zidane, o atual técnico do time merengue, venceu o Brasil na final e conquistou o primeiro (e único) mundial da seleção francesa.

Últimas notícias