DE NOVO

Ainda sem estrear pelo Sport, Neris volta a sentir lesão na coxa

Zagueiro foi contratado em maio e ainda não fez seu primeiro jogo pelo Sport

Felipe Holanda
Cadastrado por
Felipe Holanda
Publicado em 29/08/2017 às 17:10
Felipe Holanda/Especial para o JC Online
Zagueiro foi contratado em maio e ainda não fez seu primeiro jogo pelo Sport - FOTO: Felipe Holanda/Especial para o JC Online
Leitura:

A passagem de Neris pelo Sport vai virando uma grande novela. Contratado em maio deste ano junto ao Internacional, o zagueiro chegou ao clube leonino com um histórico de lesões e ainda não estreou pelo rubro-negro. Para piorar, quando ele estava perto de fazer seu primeiro jogo, voltou a sentir um desconforto no músculo adutor da coxa direita e virou dúvida para o confronto com o Grêmio, próximo sábado (2/9), em Porto Alegre.

De maio para cá, Neris não encontrou espaço para fazer sua estreia. Quando foi contratado, a zaga do Sport era formada pelo ídolo Durval e pelo contestado Matheus Ferraz. Este último, por sua vez, foi emprestado para o Goiás. A dupla atual é formada por Ronaldo Alves e Henríquez, o que deixa Neris com ainda menos espaço no elenco.

A inconsistência física de Neris fica escancarada nos números dele na temporada. Ele fez apenas duas partidas em 2017, ambas pelo Inter. A última no dia 16 de março, na vitória por 3x0 em cima do Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil. A outra vez que ele esteve em campo foi contra o Criciúma, pela Primeira Liga, no dia 17 de fevereiro.

O zagueiro Igor Ribeiro, que chegou como um desconhecido no elenco, já fez sua primeira partida do Sport. Foi, porém, a única. Participou da estreia do Leão na Série A, quando os rubro-negros foram goleados pela Ponte Preta por 4x0 no Moisés Lucarelli. 

O TIME

Sem Neris, Luxemburgo deu o primeiro esboço da equipe que deve encarar o Grêmio no próximo sábado. A tendência é que Wesley, novo reforço do Leão para a Série A, deve fazer sua estreia. 

Com isso, Luxa deve montar o Sport diante dos gaúchos com a seguinte formação: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Henríquez e Sander; Rithely, Patrick e Wesley; Diego Souza, Osvaldo e André.

Últimas notícias