LEÃO FEZ FALTA

Ausência do Sport é bastante sentida no sorteio do Nordestão

Foi o próprio Sport quem optou pela saída do Nordestão

Thiago Wagner
Cadastrado por
Thiago Wagner
Publicado em 06/09/2017 às 18:06
Diego Nigro/JC Imagem
Foi o próprio Sport quem optou pela saída do Nordestão - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

São Luís (Maranhão) – De fora da Copa do Nordeste do ano que vem por opção própria, o clube optou por isso, o Sport tem sua ausência bastante sentida no sorteio dos grupos do regional do ano que vem. Em conversa com a imprensa local e de outros estados, se comenta muito sobre o peso da não participação rubro-negra na competição.

Até mesmo o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, lamenta a falta do Sport no regional. “É muito triste a não participação do Sport. Todos nós lamentamos, apesar de não podermos fazer muita coisa nesse sentido, afinal é decisão do clube”, comentou Portela ao Blog do Torcedor.

Esse tipo de comentário ocorre pelo fato do Sport se um dos representantes mais ativos no Nordestão. Desde 2013, quando a competição voltou, o Leão sempre avançou de fase, sendo que em duas delas chegou até a final, foi campeão em 2014 e vice em 2017. Além disso, tem a questão da marca, afinal os rubro-negros jogam a Série A e agregam muito à competição.

OUTROS REPRESENTANTES

Apesar disso, o sorteio está previsto para ocorrer normalmente em São Luís. Com a desistência do Sport, o Santa Cruz foi alçado para o pote 1, enquanto que o Náutico herdou uma vaga que não tinha, vai jogar a fase preliminar. O outro representante de Pernambuco é o Salgueiro, vice-campeão do Estado.

O Sport optou por sair da Copa do Nordeste alegando questões financeiras. De acordo com o Leão, a competição não era viável com as cotas em questão e ainda trazia problemas de datas ao time, que nesta temporada já fez 60 partidas. Os rubro-negros ainda tentaram convencer Náutico e Santa Cruz a irem junto, mas não tiveram sucesso.

Últimas notícias