SETEMBRO DA SORTE

Histórico mostra recuperação do Sport quando chega setembro

Leão sempre, no mínimo, duas partidas em setembro nos últimos anos

Matheus Cunha
Cadastrado por
Matheus Cunha
Publicado em 09/09/2017 às 11:26
Bobby Fabisak/JC Imagem
Leão sempre, no mínimo, duas partidas em setembro nos últimos anos - FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Se agosto foi um mês de pesadelos para o Sport, sem nenhuma vitória conquistada, a história mostra que setembro tende a ser mais glorioso para o Leão. O retrospecto das últimas cinco temporadas mostram que o clube rubro-negro tem um crescimento no nono mês do ano em relação ao anterior. E o início dessa nova escrita poder ser neste domingo, contra o Avaí.

Foram dois empates e duas derrotas mês passado. Apenas 16,6% de aproveitamento dos pontos. O Leão despencou da sétima para a 11ª colocação na tabela da Série A do Brasileirão. Retrospecto semelhante ao dos últimos anos. Em 2015 e 2016, por exemplo, o Sport conseguiu apenas uma vitória no mês ingrato.

Mas, ao mesmo tempo em que a história mostra números ruins em agosto, deixa clara também uma - no mínimo modesta – arrancada logo em seguida. Os rubro-negros nunca venceram menos de duas partida em setembro nos últimos cinco anos.
Em 2012, foram três vitórias, dois empates e mais duas derrotas. No ano seguinte, venceu três partidas e perdeu outras cinco. Em 2014 foram oito pontos somados no mês nove, vencendo duas, empatando mais duas e perdendo quatro. 2015 teve o maior número de empates, foram quatro ao total, acompanhados de duas partidas vitoriosas e outras três derrotadas.
Ano passado foi quando o Sport teve menos jogos em setembro. Foram cinco. Duas vitórias e três derrotas.

JOGOS EM SETEMBRO

E em 2017 esse número de jogos será ainda menor. Serão quatro partidas. Já perdeu a primeira, para o Grêmio, disputada no dia 2. Ainda restam os confrontos contra Avaí, Flamengo (dia 17) e Vasco (25).

A equipe pode se agarrar ao retrospecto positivo para tentar voltar a brigar por uma posição na parte de cima da tabela. São cinco jogos sem vencer, somando 29 pontos. Mas a distância para o grupo que vai para a Libertadores é pequena. São apenas dois pontos de diferença para o Cruzeiro, sexto colocado.

Últimas notícias