RECUPERAÇÃO

Em má fase na Série A, Sport 'vira a chave' para a Sul-Americana

No caso da vitória sobre a Ponte Preta, próxima quarta (13/9), clima no Sport pode melhorar

Felipe Holanda
Cadastrado por
Felipe Holanda
Publicado em 11/09/2017 às 20:19
Williams Aguiar/Sport
No caso da vitória sobre a Ponte Preta, próxima quarta (13/9), clima no Sport pode melhorar - FOTO: Williams Aguiar/Sport
Leitura:

Em má fase no Campeonato Brasileiro e há seis partidas sem vencer, o Sport "vira a chave" para a Copa Sul-Americana na esperança de dias melhores. Depois de amanhã, às 19h15, os rubro-negros duelam com a Ponte Preta no jogo de ida das oitavas de final do torneio continental. O confronto com a Macaca pode melhorar o ambiente na Praça da Bandeira no caso do resultado positivo a favor do Leão.

"Eu até falei isso para o grupo. Na Sul-Americana são dois jogos, mata-mata. Independentemente do momento difícil que estamos passando no Brasileirão, essas duas partidas podem dar a oportunidade de voltarmos a ter uma boa atitude. Se conseguirmos passar nesses dois jogos vai ser fundamental e pode ser o início para sair da fase ruim. É uma competição curta, onde em dois jogos podemos dar um passo histórico para o Sport, chegando nas quartas de final. É a chance para todos reverterem essa situação complicada que estamos passando", disse Henríquez, em entrevista ao site oficial do clube.

Já o volante Patrick, que deve atuar entre os titulares diante da Ponte Preta, afirmou que o Sport tem que entrar motivado em busca do resultado positivo.

“É uma competição completamente diferente e não podemos cometer erros dentro de casa. A Sul-Americana motiva. São dois jogos decisivos com um grande objetivo pela frente. Vamos virar a chave, pois não podemos nos apegar aos números do Campeonato Brasileiro. Temos que estar motivados e entrar fortes, com espírito de luta”, enfatizou.

ADVERSÁRIO NA PRÓXIMA FASE

Depois do jogo de ida, o Sport encara a Ponte Preta no próximo dia 20 na partida de volta, marcada para acontecer no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Caso passe pela Macaca, o Leão enfrentará o vencedor do duelo entre o Cerro Porteño-PAR e Junior Barranquilla-COL nas quartas de final.

Últimas notícias