ELE DE NOVO

Daniel Paulista volta ao comando do Sport sete meses após demissão

Mais uma vez como interino, ex-volante assume o Sport sob pressão, tentando evitar novamente rebaixamento à Segunda Divisão

Felipe Holanda
Cadastrado por
Felipe Holanda
Publicado em 28/10/2017 às 7:21
Williams Aguiar/Sport
Mais uma vez como interino, ex-volante assume o Sport sob pressão, tentando evitar novamente rebaixamento à Segunda Divisão - FOTO: Williams Aguiar/Sport
Leitura:

Sete meses depois de ter sido demitido do cargo de técnico, Daniel Paulista volta a treinar o Sport. Ontem, novamente como interino, comandou a reapresentação do elenco rubro-negro após a derrota por 2x0 para o Junior Barranquilla-COL, quinta-feira, pela Copa Sul-Americana. E deve ficar até o fim do Brasileirão. Em um novo desafio, Daniel tem a missão de buscar a vitória diante do Coritiba, amanhã, na Ilha do Retiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, em confronto direito na luta contra o rebaixamento.

LEIA O ESPECIAL
>>> Sport de 87 - Há 30 anos, em tempo real

Para o embate com os paranaenses, encarado como um jogo de “seis pontos”, Daniel não tem o time do Sport definido. Ele ainda não sabe se manterá a base da equipe que entrou em campo no meio da semana ou se mudará peças. Mas adiantou que vai testar algumas situações no último treino que tem, hoje, no CT rubro-negro.

“Estou pensando a respeito do time, até porque estou estudando a equipe do Coritiba desde ontem (quinta). Então nós temos que ter todo o cuidado, todo o respeito. Mas amanhã (sábado), quando a gente tem ainda um treinamento para fazer, vou testar situações para colocar aquilo que eu entenda que seja o melhor para o momento, para este adversário”, disse.

Sobre a experiência que passou nos último meses, com Ney Franco e Vanderlei Luxemburgo, ele se diz mais preparado para o novo desafio. Daniel fez questão de agradecer a convivência com Luxa durante cinco meses. “Gostaria de deixar uma mensagem de agradecimento pelo apoio, parceria e liberdade que ele me deu para trabalhar. Isso serviu muito de aprendizado, uma bagagem importante para o meu desenvolvimento. Deixo o meu sentimento a ele, que foi um amigo que fiz no futebol”, confessou Paulista.

Tentando “organizar a casa” no Sport, Daniel Paulista evita pular fases. Antes da partida de volta contra o Junior Barranquilla, próxima quinta, na Colômbia, ele destacou que o importante é focar no confronto com o Coritiba. “O pensamento aqui é jogo a jogo. Vamos pensar no Coritiba. O foco total é em cima do Coritiba. Depois de domingo, vamos analisar o que vai ser melhor”, pontuou o treinador rubro-negro.

Após a derrota na Ilha, Gustavo Dubeux, vice-presidente leonino, praticamente jogou a toalha na competição continental. Disse, inclusive, que o foco no restante da temporada é livrar o time do rebaixamento à Segunda Divisão no ano que vem. Na volta contra os colombianos, o Leão precisa vencer por três gols de diferença no tempo normal para ficar com a vaga nas semifinais. No caso da vitória por dois gols em placares a partir de 3x1 também fica com a classificação.

RITHELY

Na partida diante do Coritiba, Daniel Paulista contará com o retorno do volante Rithely, que se recuperou de contusão no tornozelo direito. Voltando, o camisa 21 leonino deve iniciar o confronto com o Coxa como titular. Por outro lado, o lateral-direito Raul Prata e o também volante Wesley permanecem lesionados e não reúnem condições de entrar em campo.

Últimas notícias