MORTE ANUNCIADA

Adversário do Sport, Atlético-GO pode ser rebaixado hoje

Dragão tem quase 100% de chances de rebaixamento e encara o Sport à beira do precipício

Felipe Holanda
Cadastrado por
Felipe Holanda
Publicado em 12/11/2017 às 10:52
Divulgação
Dragão tem quase 100% de chances de rebaixamento e encara o Sport à beira do precipício - FOTO: Divulgação
Leitura:

Pior time do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO pode decretar seu rebaixamento à Série B hoje, mesmo restando quatro rodadas para o término da competição. Com 27 pontos e isolados na lanterna da Série A, os goianos já encaram a queda como uma questão de tempo. Se perder ou empatar diante do Sport, dentro de casa, o Dragão dependerá das partidas do Vitória e do Coritiba para seguir respirando por aparelhos na elite do futebol nacional.

Se vencer, no entanto, se garante na Série A pelo menos até a próxima rodada. Caso empate com o Sport, por outro lado, o Atlético-GO será rebaixado se o Vitória derrotar o Grêmio e o Coritiba bater a Ponte Preta. Se perder do rubro-negro pernambucano, o Dragão cairá para a Segundona com um empate do Coritiba e um triunfo do Vitória.

Apesar do quadro quase irreversível, o treinador Paulo Sanches se diz confiante e chamou o torcedor para o confronto com os leoninos. “Falando para o torcedor, teremos dignidade. Somos profissionais, homens, pais de família. Temos que ter dignidade. O Atlético-GO é muito maior do que qualquer um. Temos que respeitar o clube e nós respeitamos. Faremos isso em cada jogo que nos resta”, disse o comandante após a derrota por 3x2 para o Atlético-MG na última quinta-feira.

AINDA POR CIMA, VEM DESFALCADO

Como se a situação não fosse nefasta o bastante, Sanches tem problemas para escalar o time do Atlético-GO. O lateral-direito Jonathan e o meia Luiz Fernando receberam o terceiro cartão amarelo diante do Galo e estão suspensos. No lugar de Jonathan, André Castro entra, enquanto Jeferson Nem e Alison, ambos ex-Náutico, brigam pela outra vaga.

Últimas notícias