MERCADO

Dirigente do Sport diz que busca por treinador começa essa semana

Nomes de Eduardo Baptista e Alberto Valentim não partiram da diretoria rubro-negra

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 05/12/2017 às 15:31
Foto: Williams Aguiar/ Sport
Nomes de Eduardo Baptista e Alberto Valentim não partiram da diretoria rubro-negra - FOTO: Foto: Williams Aguiar/ Sport
Leitura:

Com uma pausa nas partidas e as férias dos jogadores, o foco no futebol passa a ser nos dirigentes, que nessa época do ano trabalha na remontagem do elenco para a temporada seguinte. Com o Sport concretizando o objetivo de permanecer na Série A em 2018, a diretoria rubro-negra já começou a traçar o planejamento do clube e as metas a serem alcançadas. Contudo, a primeira reunião da cúpula diretiva do Leão foi para tratar de assuntos burocráticos.

"Na verdade essa reunião que tivemos ontem (segunda) foi para resolvermos algumas coisas administrativas do clube. Coisas que acabamos deixando para depois porque o foco era livrar o Sport do rebaixamento", contou Aluísio Maluf, diretor de futebol do Sport, afirmando que que as buscas por um novo treinador serão iniciadas ainda nessa semana. "Nossa prioridade é acertar com o treinador para depois montarmos o planejamento. Ainda não temos o perfil e nem começamos a procurar porque tínhamos de resolver essas coisas da gestão do clube junto com o presidente, mas essa semana vamos começar a estudar alguns nomes", afirmou.

NOMES

Ainda de acordo com o dirigente rubro-negro, os nomes ventilados como possibilidades para comandar o Sport em 2018 não procedem e não surgiram da diretoria leonina. "Isso tudo é coisa de empresários. Tem alguns treinadores que usam vários agentes para sair jogando o nome deles em vários clubes", declarou Maluf. "O presidente nos pediu (aos diretores de futebol) para apresentarmos uma lista com vários nomes de técnicos... Pois, em cima desses nomes, vamos cortando. Os que sobram nós analisamos e começamos a contactá-los", explicou.

Últimas notícias