CONTINUIDADE

Executivo de futebol do Sport não tem permanência garantida para 2018

Alexandre Faria está sendo questionado no cargo e continuidade no clube é incerta

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 06/12/2017 às 19:17
Foto: JC Imagem
Alexandre Faria está sendo questionado no cargo e continuidade no clube é incerta - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Ao final da temporada 2017, o nome de Alexandre Faria já não é uma unanimidade no Sport. Diante do mau desempenho do time rubro-negro e de muitas contratações que não vingaram, a permanência do executivo de futebol leonino para 2018 ainda não está garantida. A expectativa é que o presidente do clube, Arnaldo Barros, conceda uma coletiva nos próximos dias para apresentar o balanço do ano, planejamento para o seu segundo ano de gestão e possíveis mudanças.

Questionado sobre uma possível saída do atual profissional remunerado, Gustavo Dubeux, que nesta quarta-feira entregou o cargo de vice-presidente de futebol, preferiu se esquivar da pergunta, mas afirmou que o diretor executivo precisa se capacitar em algumas coisas. "Se ele fica ou não é uma deliberação que cabe ao novo vice-presidente. Alexandre (Faria), como todos nós tiveram erros e acertos. Tem de pesar se teve mais erros ou acertos. Acho que todo profissional precisa fazer um coaching para melhorar. Dei uns toques a ele em que ele poderia melhorar. Ele é um profissional sério, trabalhador, mas a continuidade dele vai depender do novo vice de futebol", declarou Dubeux.

TRAJETÓRIA

Alexandre Faria acertou com o Sport em dezembro de 2016 e, antes de acertar com o clube da Praça da Bandeira, estava trabalhando no Paysandu. O executivo de futebol ainda coleciona uma passagem pelo Náutico, onde ficou somente no primeiro semestre do ano passado, sendo demitido antes do início da Série B.

Últimas notícias