História

Finalista do Mundial, Real Madrid já teve jogo histórico com Sport

Real Madrid venceu o duelo por 5x3 na inauguração da iluminação do Bernabéu

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/12/2017 às 13:04
Divulgação/Real Madrid
Real Madrid venceu o duelo por 5x3 na inauguração da iluminação do Bernabéu - FOTO: Divulgação/Real Madrid
Leitura:

Finalista do Mundial de Clubes deste ano, enfrenta o Grêmio na decisão, o Real Madrid já teve um jogo histórico contra o Sport. O encontro ocorreu em 1957, na própria Espanha. O placar foi favorável ao time merengue, que venceu por 5x3 o confronto amistoso. Naquele ano, os rubro-negros fizeram turnê pelo Oriente Médio e Europa.

No entanto, esse jogo ficou marcado pela inauguração da iluminação noturna do estádio Santiago Bernabéu. Até esse jogo, não havia partidas noturnas no estádio. Foi contra o Leão que houve o primeiro compromisso de noite.

O Real Madrid já era um time grande na Europa e contava com grandes estrelas, como o francês Raymond Kopa, que ganharia a Bola de Ouro da France Football no ano seguinte. Kopa brilhou na Copa de 1958 pela França.

Já o Sport contava com um time também considerado histórico pelos rubro-negros. Entre os destaques, o maior artilheiro da história do clube, Traçaia, que marcou no amistoso do dia 18 de maio de 1957.

DESTAQUE NO LEÃO

O site do Leão destacou a história no ano passado, com direito a vídeo com o ex-jogador Zé Maria, que jogou contra o Real representando o Sport. Confira:

Últimas notícias