TESTES

Nelsinho Baptista abre mão do 4-4-2 e testa Índio no ataque do Sport

Prata da casa está ganhando a predileção do treinador rubro-negro

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 11/01/2018 às 17:24
Foto: Williams Aguiar/ Sport
Prata da casa está ganhando a predileção do treinador rubro-negro - FOTO: Foto: Williams Aguiar/ Sport
Leitura:

O técnico Nelsinho Baptista, aos poucos, vai conhecendo o elenco do Sport na prática. A cada treinamento, o comandante rubro-negro vai tirando as suas dúvidas quanto a formação que deve iniciar a partida contra o Atlético de Tucumán, da Argentina, domingo (14), às 17h, na Ilha do Retiro, pela Taça Ariano Suassuna. Na movimentação da tarde desta quinta-feira, as modificações foram maiores.

Desde o início do treino, Nelsinho armou o time no 4-3-3. Com a ausência de Raul Prata, que novamente foi poupado do trabalho (teve uma evolução da pancada que sofreu no pé, mas, por precaução, ficou de fora), o treinador escalou o volante Fabrício na lateral direita. Lá na frente, Índio ganhou a vaga de Thomás e atuou ao lado de Rogério e André na ofensiva leonina.

Com isso, a escalação titular contou com: Magrão; Fabrício, Ronaldo Alves, Durval e Sander; Anselmo, Pedro Castro e Marlone; Índio, Rogério e André. Nessa formatação tática, Índio ficou mais aberto pela direita, mas quando o time estava sem a bola descia até a defensiva para ajudar Fabrício no setor. Dos novatos, apenas dois estiveram entre os titulares desde o início dos primeiros treino-táticos da pré-temporada: Pedro Castro e Marlone.

Já a equipe de suplentes contou com: Agenor; Maviael (massagista do clube segue sendo acionado por Nelsinho por falta de atletas para completar o time), Henríquez, Léo Ortíz e Evandro; Felipe Rodrigues, Thallyson, Neto Moura e Thomás; Lenis e Juninho.

NOVATOS

O novo lateral-esquerdo do Sport, Capa, apareceu no CT José de Andrade Médicis e realizou o soccer test. Na sexta-feira (12), o ala deve realizar exames médicos para que ainda no final de semana já possa assinar contrato com o clube leonino.

Já o meia-atacante Gabriel, ex-Flamengo, desembarca no Recife na sexta à noite e se apresenta a comissão-técnica rubro-negra no treino de sábado (13).

Últimas notícias