FORÇA MÁXIMA

Confira o time ideal do Sport quando Nelsinho tiver todos à disposição

Treinador rubro-negro ainda não pode contar com todos os jogadores do elenco na estreia do Pernambucano

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 16/01/2018 às 16:01
Foto: Williams Aguiar/ Sport
Treinador rubro-negro ainda não pode contar com todos os jogadores do elenco na estreia do Pernambucano - FOTO: Foto: Williams Aguiar/ Sport
Leitura:

Para a estreia do Campeonato Pernambucano, quarta-feira (17), contra o Flamengo de Arcoverde, às 21h30, no estádio Áureo Bradley, no Sertão do Estado, o técnico Nelsinho Baptista não poderá contar com todos os jogadores à sua disposição. Isso porque alguns atletas do elenco do Sport ainda não têm condições de jogo: uns por ainda não terem sido regularizados e outros por estarem se condicionando fisicamente ou se recuperando de lesão.

Dos novatos, apenas dois jogadores ainda não tiveram os seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Justamente os dois últimos a serem contratados: o lateral-esquerdo Capa, ex-Avaí, e o meia-atacante Gabriel, ex-Flamengo. Já o volante Rithely, por ter se apresentado depois do restante do grupo leonino, precisará de duas semanas para ganhar condição de jogo. No departamento médico, o lateral-direito Raul Prata se recupera de uma torção no pé direito, mas não é nada grave e já deve retornar ao time no final de semana.

O caso que requer um pouco mais de paciência é o de Everton Felipe. O meia-atacante segue em recuperação da cirurgia para reconstituir o ligamento cruzado do joelho. O prata da casa já vem realizando a fisioterapia e já consegue realizar alguns trabalhos no campo. A previsão dos médicos rubro-negro para que ele retorne aos gramados é para o final de abril.

Nesta temporada, a diretoria rubro-negra contratou seis atletas: o zagueiro Léo Ortiz, o lateral-direito Felipe Rodrigues, o lateral-esquerdo Capa, o volante Pedro Castro e os meias Marlone e Gabriel. Porém, nem todos chegam pra ser titular absoluto. Muito pelo contrário. A maioria dos nomes foram tratados como excelente custo-benefício e chegam como apostas.

TIME IDEAL

Num exercício de avaliação, a reportagem do JC esboçou o que seria o time ideal do Sport quando todos os jogadores estiverem à disposição de Nelsinho Baptista. Foi levado em consideração as características dos jogadores que melhor se encaixam no esquema que o treinador leonino pretende utilizar ao longo da temporada, o 4-4-2.

 

 

Nessa formação titular, apenas dois novatos seriam titulares no time do Sport - Marlone e Gabriel. Já a equipe reserva contaria com os quatro restantes: Léo Ortiz, Felipe Rodrigues, Capa e Pedro Castro.

 

 

Nelsinho Baptista ainda conta no elenco com os volantes Fabrício e Neto Moura, o lateral-esquerdo Evandro, além dos atacantes Juninho e Reinaldo Lenis, totalizando 27 jogadores no plantel rubro-negro (sem contar com os goleiros da base).

Últimas notícias