RENOVAÇÃO

Sander recusa oferta pra receber R$ 100 mil a mais e renova com Sport

Lateral-esquerdo acertou a extensão contratual com o Leão até 2020

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 16/01/2018 às 18:07
Foto: Williams Aguiar/ Sport
Lateral-esquerdo acertou a extensão contratual com o Leão até 2020 - FOTO: Foto: Williams Aguiar/ Sport
Leitura:

O lateral-esquerdo Sander começou 2018 da mesma maneira que terminou a temporada passada: em alta. Depois de ter sido um dos destaques do Sport no Brasileirão de 2017, o ala já iniciou esse ano marcando o primeiro gol do Leão na temporada (abriu o placar na vitória contra o Atlético Tucumán). Diante da boa fase do jogador e de sua identificação com a camisa rubro-negra, a diretoria leonina conseguiu firmar a renovação do atleta - era até maio deste ano - e estendeu o seu vínculo até 2020.

"Sander teve o seu contrato renovado até 2020. Foi uma negociação boa para os dois lados (atleta e clube). Ele tinha propostas melhores para sair, mas optou por ficar no Sport, pois foi o clube que lhe abriu as portas", contou Renato Padilha, empresário do lateral. Segundo apuração da reportagem do Jornal do Commecio, o jogador chegou a receber proposta de um clube da Série A de R$ 100 mil a mais do que a feita pelo Sport. "Não adianta você ir para um lugar ganhando mais e perder a sequência na carreira", explicou o agente.

O executivo de futebol do Sport, Alexandre Faria, comentou sobre o acordo. "Sander é um atleta que chegou após a observação de nossa equipe de trabalho, e em seis meses demonstrou muita garra, determinação e qualidade técnica. Desta forma, prorrogamos o contrato do atleta e hoje o Sport detém 100% dos seus direitos econômicos", disse o executivo de futebol leonino, Alexandre Faria.

Apesar de a posição de lateral ser carente e o mercado estar bastante aquecido, Renato assegurou que em nenhum momento Sander pensou em deixar o Sport. "Antes de acertarmos a renovação, só uma situação faria Sander deixar o Sport: caso chegasse uma proposta irrecusável para o jogador e para o clube. Mas não teve. A proposta que teve só foi boa para o atleta, então, preferimos ficar", falou.

MOTIVADO

Ainda segundo Padilha, Sander está bastante animado com a chegada do técnico Nelsinho Baptista. "Esse ano temos certeza de que as coisas serão diferentes. A chegada de Nelsinho, que é um cara que conheço bem, ele terá condições de desenvolver um trabalho ainda melhor. Sander está muito feliz no Sport, foi muito bem recebido por todos e, literalmente, se sente em campo", contou Renato.

Últimas notícias