FORÇA MÁXIMA

Com Sport reforçado, Nelsinho tem missão de encontrar a formação ideal

Treinador rubro-negro ganhou algumas opções para escalar diante do Afogados, sábado, pelo Pernambucano

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 19/01/2018 às 8:23
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Treinador rubro-negro ganhou algumas opções para escalar diante do Afogados, sábado, pelo Pernambucano - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Leitura:

O maior desafio do técnico Nelsinho Baptista neste início de temporada será o de encontrar a formação ideal para o time do Sport. Nos dois primeiros compromissos da equipe rubro-negra em 2018 (Atlético Tucumán e Flamengo de Arcoverde), o comandante leonino não pôde contar com quatro peças que podem ser fundamentais no seu esquema tático: Raul Prata, Capa, Gabriel e Rithely. Porém, contra o Afogados, amanhã, às 18h30, na Ilha do Retiro, pela 2ª rodada do Pernambucano, o treinador ganhou opções para escalar a equipe.

O lateral Capa e o meia Gabriel, por exemplo, tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF ontem à tarde e podem ao menos figurar entre os reservas. Os dois não viajaram para Arcoverde com o restante da delegação e ficaram aprimorando a parte física no CT José de Andrade Médicis. A reportagem do JC obteve informações de que os dois responderam bem aos treinamentos nesse período, mas ainda não estão 100%.

Mesmo com os dois regularizados, Nelsinho vai aguardar para analisá-los de perto. “Tudo vai depender do trabalho diário. Felipe, por exemplo, só ganhou condição de jogo (foi regularizado) na véspera da partida contra o Flamengo de Arcoverde. Ainda temos de esperar para ver Gabriel e Capa. Estamos com o grupo em formação, mas vamos procurar definir o mais rápido possível essa formação ideal”, comentou Baptista.

Quem deve ficar apto para encarar o Afogados é Raul Prata. O lateral-direito sofreu uma torção no tornozelo, passou os últimos dez dias se recuperando e deve ir para o jogo.

O treinador rubro-negro não esconde de ninguém de que gostaria de contar com o volante Rithely nesta temporada, mas que ainda espera por um sinal positivo. “Ele tem contrato com o Sport. Já disse em outra ocasião que as duas partes (atleta e diretoria) precisam conversar e se acertar. Definir essa situação. Rithely tem uma excelente condição técnica. É volante de qualidade e ficamos no aguardo para saber se podemos contar com ele ou se vai mesmo sair”, contou.

EM RECUPERAÇÃO

Outro atleta que deve reforçar o elenco do Sport é Leandro Pereira. O centroavante está na fase final da recuperação da cirurgia no ligamento no joelho e deve treinar com o restante do grupo no início de fevereiro. Já Everton Felipe, que também passou pelo mesmo procedimento, deve voltar em abril.

Últimas notícias