Clássico dos Clássicos

Nelsinho critica postura do Sport no primeiro tempo contra o Náutico

De acordo com o treinador rubro-negro, velocidade muito abaixo do esperado do Sport contribuiu para o resultado

Heitor Nery
Cadastrado por
Heitor Nery
Publicado em 25/01/2018 às 0:40
JC Imagem
De acordo com o treinador rubro-negro, velocidade muito abaixo do esperado do Sport contribuiu para o resultado - FOTO: JC Imagem
Leitura:

O técnico Nelsinho Baptista criticou a postura do Sport na derrota por 3x0 para o Náutico. Para ele, a velocidade muito abaixo do esperado por parte do Sport também contribuiu o resultado da partida.

"Nos estávamos treinando e eles jogando. Nosso primeiro tempo foi muito lento. Faltou volúpia, faltou o companheiro facilitar o trabalho para o outro. E, na segunda bola, o Náutico conseguiu a vitória. Nós não fizemos 100% daquilo que a gente queria na partida", afirmou o treinador rubro-negro.

Falta de movimentação

Com maior posse de bola ao longo de toda a partida, o Sport não conseguiu traduzir essa superioridade em chances criadas. Para Nelsinho, a falta de movimentação do comando de ataque, principalmente no início da partida, prejudicou a criatividade do ataque e forçou o alto número de jogadas aéreas por parte da equipe.

“No primeiro tempo tivemos muita pouca mobilidade dos quatro da frente. Cada um permaneceu pelo seu setor e não fizemos a movimentação como tem sido conversado. Aí a bola que vem de trás, se você não achar um companheiro que se movimenta, fica difícil dar a bola no chão e, consequentemente, aumenta a bola aérea”, declarou.

 

Últimas notícias