REABLITAÇÃO

Sport encara o Pesqueira querendo apagar a derrota para o Náutico

Time rubro-negro ocupa a 6ª colocação do Pernambucano com quatro pontos

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 29/01/2018 às 7:37
Foto: Williams Aguiar/ Sport
Time rubro-negro ocupa a 6ª colocação do Pernambucano com quatro pontos - FOTO: Foto: Williams Aguiar/ Sport
Leitura:

Uma mudança radical no Sport. Após a derrota com placar elástico (3x0) no clássico contra o Náutico, o técnico Nelsinho Baptista resolveu vai modificar meio time na partida diante do Pesqueira, nesta segunda-feira, às 20h, na Ilha do Retiro, pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano. Das seis alterações na equipe rubro-negra, quatro delas foram por opção do treinador leonino e duas por motivos clínicos (Raul Prata, começa no banco, e Rogério foi vetado, ambos com lesões musculares na coxa).

O setor mais alterado foi o defensivo: dos quatro jogadores que compõe a linha de zaga, apenas Durval permanecerá entre os titulares. Nas laterais, Fabrício volta a ser improvisado na direita, enquanto Capa fará a sua estreia com a camisa do Sport. Já o colombiano Henríquez terá a chance de atuar sob o comando de Nelsinho.
No meio de campo, o contestado volante Pedro Castro acabou sendo sacado do time e dará lugar ao prata da casa Thallyson. Mais na frente, no setor de criação da equipe, Neto Moura ganha uma oportunidade e vai jogar mais por dentro, já que Marlone e Gabriel - os outros meias da equipe - seguem posicionados abertos pelos flancos.

A boa notícia para os rubro-negros fica por conta do retorno de André. O atacante, de 27 anos, esteve ausente no embate contra o Náutico devido uma tendinite no joelho. Totalmente recuperado, o camisa 90 está à disposição de Baptista e vai para o jogo diante do Pesqueira. “A recuperação de André foi muito boa. Ele foi medicado e teve uma evolução muito boa. Participou do treino de hoje (domingo) e está a cargo do técnico Nelsinho para jogar amanhã (segunda)”, explicou o médico do Sport, José Venâncio.

Ainda sem condições de jogo, o volante Rithely está aprimorando a parte física e deve estrear na temporada 2018 no próximo sábado (3/2), diante do Central, em Caruaru.

PESQUEIRA

Lanterna do Pernambucano, o Pesqueira ainda não venceu nenhum jogo no Estadual (11º, com um ponto). Contudo, a equipe do Agreste do Estado é a que menos entrou em campo na competição - dois jogos, um empate e uma derrota -, já que acabou folgando na 2ª rodada. Contra o Sport, o técnico Lima (ex-zagueiro do Náutico) não perdeu nenhum atleta e poderá repetir a mesma escalação da última rodada.

Ficha do jogo

Local: Ilha do Retiro. Horário: 20h.
Árbitro: Nielson Nogueira
Assistentes: Gilberto Freire e Charles Rosas.
Ingressos: de R$ 10,00 a R$ 80,00.

SPORT

Magrão; Fabrício, Henríquez, Durval e Capa; Anselmo, Thallyson, Marlone, Gabriel e Neto Moura; André. Técnico: Nelsinho Baptista.

PESQUEIRA

Edvaldo; Romário, Fábio, Fabinho e Weverton; Valber, Jhonata, José Luciano e Miller; Daniel e Ewerton. Técnico: Lima.

Últimas notícias