Retorno

Sport: apto, Leandro Pereira quer esquecer 'pior ano da carreira'

Sem jogar desde junho por conta de uma lesão sofrida no ligamento cruzado do joelho direito, Leandro Pereira agora quer ajudar o Sport em seu retorno

Heitor Nery
Cadastrado por
Heitor Nery
Publicado em 01/02/2018 às 17:42
Williams Aguiar/Sport
Sem jogar desde junho por conta de uma lesão sofrida no ligamento cruzado do joelho direito, Leandro Pereira agora quer ajudar o Sport em seu retorno - FOTO: Williams Aguiar/Sport
Leitura:

Recuperado da lesão sofrida no ligamento cruzado do lateral direito, o atacante Leandro Pereira voltou a ficar à disposição do Sport. Sem jogar desde de junho, o jogador agora quer esquecer o ano ruim para ajudar o grupo de Nelsinho Baptista em 2018.

"É um ano que já deixei para trás, pois foi muito complicado para mim. Nesse tempo que tenho de carreira, foi um dos piores anos, sem dúvida. Nunca tinha vivido uma lesão como essa, e foi algo que me deixou bastante abalado. Mas já deixei isso para trás esse e estou focado nessa minha volta e agora, se deus quiser, com o joelho 100%, sem dor e sem nada, espero voltar a jogar futebol, que é o mais importante e é o que sei fazer, e assim ajudar o Sport", declarou o camisa 9 do Leão.

A última partida de Leandro Pereira com a camisa rubro-negra foi no dia 28 de junho de 2017, no jogo de volta da final do Campeonato Pernambucano contra o Salgueiro, quandro entrou no segundo tempo da partida que deu o 41º título pernambucano para o Leão. Ao todo, o camisa 9 disputou 21 partidas pelo clube, marcando quatro gols.

Esforço do atacante foi fundamental na recuperação

O vice-presidente médico do Sport, Marcelo Capela, elogiou a postura do atacante após o procedimento cirúrgico. Para ele, a recuperação de Leandro Pereira ultrapassou as expectativas por conta do esforço do jogador em voltar o mais rápido possível.

"O Leandro apresentou uma recuperação muito boa, melhor do que nós esperávamos. Eu diria que esse resultado tem três componentes: o procedimento cirúrgico em si, pois teve os padrões mais modernos de assistência cirúrgica, o trabalho com os profissionais do Sport, com os fisioterapeutas, médicos e toda a equipe responsável. Mas um fator importantíssimo foi o próprio jogador. Ele não falhou nenhum dia, nem no período de férias, e sempre se comprometeu a fazer o trabalho externo nas clínicas que tem uma parceria com a gente. Então ele teve um papel fundamental para essa recuperação rápida", declarou Capela.

Últimas notícias