CONSELHO

'Nunca descarte o Sport', disse Nelsinho em conselho a André

Treinador leonino só quer jogadores do Grêmio que cheguem para somar

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 05/03/2018 às 23:03
Foto: Williams Aguiar/ Sport
Treinador leonino só quer jogadores do Grêmio que cheguem para somar - FOTO: Foto: Williams Aguiar/ Sport
Leitura:

"Nunca descarte o Sport". Esse foi o conselho que o técnico Nelsinho Baptista deu a André, em relação à definição que o atacante pretende tomar do seu futuro. A revelação do comandante rubro-negro foi feita no programa Papo de Craque, da Rádio Transamérica, que ainda revelou a sua tentativa de tentar solucionar a situação do jogador.

Contudo, segundo Nelsinho, as conversas tomaram outras proporções e saíram de seu controle. "Ele (André) não tinha me dito que não iria viajar para Macapá (para o duelo contra o Santos-AP, pela Copa do Brasil). Não concordei com a atitude dele e falei isso pra ele e para o grupo. Na volta da viagem, eu conversei com ele, tentando contornar a situação no aspecto do futebol. Sem mexer na proposta dele e sim na carreira. Mostrando a necessidade que o time tinha dele. Que achar um camisa 9 como ele é difícil. Tentei contornar, mas aconteceram coisas que fugiram das minhas mãos", contou.

Agora, o que resta ao treinador é acompanhar para ver o desfecho dessa novela. "Estamos esperando a decisão. Falei com ele hoje (segunda-feira), inclusive, e lhe disse: não descarte o Sport. Não diga que nunca mais vai vestir essa camisa, pois foi o clube que lhe trouxe por duas vezes. Procure resolver com conversa e educação", aconselhou.

NEGOCIAÇÃO

A diretoria do Sport está pedindo 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 10 milhões) para liberar os 70% dos direitos econômicos de André, além do empréstimo de dois atletas (o zagueiro Bressan e o atacante Lima) até dezembro deste ano. Porém, o Grêmio só quer pagar dois milhões de euros (cerca de R$ 8 milhões) e não aceitou liberar os jogadores pedidos pelo Leão.

"O Grêmio não nos deu uma lista, nós que escolhemos os nomes. Um deles, publicamente, o Renato Gaúcho vetou (se referindo a Bressan). Mas, eu penso assim: Estou cedendo um dos poucos camisas 9 que têm no Brasil. Então, também queremos receber jogadores de qualidade", disparou Nelsinho Baptista.

Os nomes ventilados para vir para o Sport seriam o do volante Kaio e do meia Patrick - ambos fora dos planos da comissão-técnica leonina. 

Últimas notícias