DE FORA

Com interesse do Atlético-MG e lesão, Leandro Pereira desfalca Sport

Centroavante vinha sentindo dores na panturrilha e também está com algumas propostas para deixar o Leão

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 20/03/2018 às 11:01
Foto: Williams Aguiar/ Sport
Centroavante vinha sentindo dores na panturrilha e também está com algumas propostas para deixar o Leão - FOTO: Foto: Williams Aguiar/ Sport
Leitura:

O técnico Nelsinho Baptista ganhou mais um desfalque para a decisão que o Sport terá pela frente diante do Central, quarta-feira (21), às 21h45, no estádio Luiz Lacerda, pelas semifinais do Campeonato Pernambucano. Como Leandro Pereira não participou dos treinos ao longo da semana, devido a dores na panturrilha, só treinando na movimentação de segunda (19), a comissão-técnica leonina optou por não relacionar o centroavante para a viagem a Caruaru.

Em paralelo a sua condição clínica/física, a diretoria do Sport recebeu algumas sondagens pelo jogador e está disposta a abrir negociação para liberar o camisa 9. "Tem alguns clubes fortes que demonstraram interesse nele (Leandro Pereira). Além disso, ele não treinou durante a semana e não tem condições de jogo pois estava no departamento médico", disse Guilherme Beltrão, vice-presidente de futebol do Sport.

Apesar de o dirigente rubro-negro não ter revelado os clubes que sondaram o atleta, a reportagem do JC apurou que um deles é o Atlético-MG, que só conta com o veterano Ricardo Oliveira, de 37 anos, para a posição. O contrato de empréstimo de Leandro Pereira com o Sport é até o dia 30 de junho e de acordo com informações de bastidores, a diretoria leonina já sinalizou para o atleta que não tem interesse de renovar o seu vínculo para a disputa do Brasileirão.

Quem também vai desfalcar o Sport diante do Central é o também atacante Rogério, que voltou a sentir a musculatura da coxa - é a terceira lesão muscular nesse início de temporada. Com os dois desfalques na ofensiva, Nelsinho deve recorrer ao prata da casa Índio, para atuar mais centralizado no ataque.

Com isso, o provável time rubro-negro terá: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Léo Ortiz e Sander; Anselmo, Neto Moura e Gabriel; Marlone, Thomás e Índio.

CARÊNCIA

O setor ofensivo do Sport nessa temporada está bastante carente. Para esse jogo contra o Central, por exemplo, Baptista só deve dispor de dois atacantes entre os relacionados: Índio e Mikael, ambos oriundos da base.

Já deixaram o clube o colombiano Lenis (Atlético Nacional-COL) e André (Grêmio), emprestados; além de Juninho, que segue treinando afastado por indisciplina, à espera de um clube interessado para ser negociado por empréstimo. Enquanto Rogério e Leandro Pereira estão no DM.

Últimas notícias