Leão

Zagueiro do Sport lamenta pausa nos jogos até Brasileirão

Equipe leonina terá de encarar folga de quase 15 dias até a estreia contra o América

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/04/2018 às 13:08
Williams Aguiar/Sport Recife
Equipe leonina terá de encarar folga de quase 15 dias até a estreia contra o América - FOTO: Williams Aguiar/Sport Recife
Leitura:

Se no ano passado o Sport teve uma agenda apertada, disputando simultaneamente até cinco competições, no começo de 2018, o time pode sofrer com a falta de ritmo de jogo. Depois de vencer o Salgueiro por 3x0 na noite da última segunda-feira (2) e ficar com o terceiro lugar do Campeonato Pernambucano, o Leão terá de encarar uma pausa de quase 15 dias até a estreia na Série A do Brasileirão.

Os rubro-negros só voltam a campo no próximo dia 15, contra o América-MG, no Independência, pela primeira rodada da competição nacional. A folga nos compromissos se dará também porque o Leão optou por ficar de fora da Copa do Nordeste, foi desclassificado da Copa do Brasil e não se garantiu na Sul-Americana deste ano.

"Eu acho que atrapalha um pouco (não estar jogando). É lógico que gostaríamos de estar disputando o Campeonato Pernambucano até o domingo que vem (quando Náutico e Central fazem a finalíssima), mas ocorreu da gente cair fora. Tenho certeza que a comissão vai buscar maneiras de nos manter em ritmo de jogo até a estreia no Brasileiro. Mas o importante é estarmos ajustando, no treinamento, o que o professor Nelsinho vem pedindo e chegarmos o mais prontos possível para o jogo contra o América-MG", comentou o zagueiro Léo Ortiz.

OPÇÕES

 Como opções para dar uma movimentada na rotina de preparação do Sport para a estreia no Brasileirão, o jogador acredita que a comissão técnica pode investir em jogos-treino ou amistosos. 

Últimas notícias