MUDANÇAS

Nelsinho arma time do Sport com novidades para estreia na Série A

Cinco novatos devem estrear como titulares e Raul Prata vem sendo improvisado na lateral esquerda

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 12/04/2018 às 17:02
Foto: Filipe Farias/ editoria de Esportes
Cinco novatos devem estrear como titulares e Raul Prata vem sendo improvisado na lateral esquerda - FOTO: Foto: Filipe Farias/ editoria de Esportes
Leitura:

Pelo segundo dia consecutivo, o técnico Nelsinho Baptista manteve a mesma formação durante os treinos no CT José de Andrade Médicis, indicando que já tem em mente a equipe que vai estrear na Série A do Brasileirão contra o América-MG, domingo (15), às 11h, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Dos sete recém-contratados, cinco deles vêm trabalhando entre os titulares - com exceção do zagueiro Max e do volante Nonoca.

A principal novidade, portanto, ficou na lateral esquerda leonina. Mesmo o treinador rubro-negro tendo Sander à disposição, ele tem optado por improvisar Raul Prata pelo lado oposto ao que atua. Apesar de os treinos de quarta (11) e quinta (12) terem sido fechados à imprensa, a reportagem do JC apurou que a escalação mantida por Nelsinho nos últimos treinamentos teve: Agenor; Cláudio Winck, Ernando, Léo Ortiz e Raul Prata; Anselmo, Ferreira e Everton Felipe; Marlone, Andrigo e Hygor.

"Estou feliz e motivado por estar aqui. A cultura do futebol no Sul do País é de pegada. Já soube que no Sport, a torcida cobra muito isso. Então, acredito que não vai faltar dedicação em campo", falou Cláudio Winck. "Espero fazer um bom campeonato com os demais companheiros. Sei que a torcida do Sport é apaixonada e espero que nos ajude. Sou um cara aguerrido e com raça. Essas coisas não podem faltar para corresponder as expectativas do Sport à altura", salientou Ferreira.

TREINO ABERTO

A última movimentação antes da viagem para Belo Horizonte será realizada na manhã desta sexta-feira (13), às 8h30, na Ilha do Retiro. A diretoria do Sport, com o intuito de aproximar a torcida com o time, liberou a entrada dos rubro-negros para acompanharem o treinamento - sócio ou não sócio.

Últimas notícias