Problemas financeiros

Diretoria do Sport confirma dívidas com Nelsinho e jogadores

Nelsinho declarou que não recebeu os direitos de imagem desde que chegou ao Sport, algo que foi confirmado por Beltrão

Heitor Nery
Cadastrado por
Heitor Nery
Publicado em 24/04/2018 às 18:10
Tiago Morais/Blog do tTorcedor
Nelsinho declarou que não recebeu os direitos de imagem desde que chegou ao Sport, algo que foi confirmado por Beltrão - FOTO: Tiago Morais/Blog do tTorcedor
Leitura:

Em coletiva logo após a saída do técnico Nelsinho Baptista, a diretoria do Sport confirmou as declarações do ex-treinador rubro-negros sobre os problemas financeiros do clube. O diretor de futebol do Sport, Guilherme Beltrão, afirmou que deve quatro meses de imagem para Nelsinho, afirmando que não há mais condições do clube pagar à comissão técnica os salários de tempos recentes.

"É verdadeira a afirmação em relação aos salários. O Sport não tem mais condições de pagar um treinador como pagou a ele, a Falcão, a Osvaldo, e ao outro treinador que não gosto nem de falar", declarou Beltrão, em referência também ao técnico Vanderlei Luxmeburgo, que comandou o Sport em 2017.

Ainda de acordo com Beltrão, as críticas feitas por Nelsinho quanto a condição financeira do clube reflete um desconhecimento sobre todos o futebol brasileiro como um todo.

"Ontem ele deu uma entrevista ao Globoesporte.com e disse que desconhecia a crise financeira do Sport antes de vir. Eu digo que ele deveria conhecer a crise dentro do futebol brasileiro. Ele estava há 10 anos fora do Brasil e não podia acompanhar o funcionamento dos clubes daqui. Ele estava num país de primeiro mundo, onde os clubes são geridos de uma forma completamente diferente. É algo que não funciona da mesma maneira que aqui", afirmou.

Outras pendências

Além de Nelsinho, Guilherme Beltrão confirmou outras dívidas que o Sport possui no elenco rubro-negro. De acordo com ele, o clube não está em dia com os direitos de imagem e com o pagamento da CLT dos atletas. Mas afirmou que a situação salarial do clube é melhor que a de outros espalhados pelo país.

"A CLT venceu no dia 5 e a imagem venceu na quinta-feira (19). E alguns atletas tem créditos no passado. Se você for no mercado do futebol brasileiro, isso quer dizer praticamente em dia. Isso não quer dizer que não estamos com problemas. Estamos lutando para pagar o mês de abril, estamos com créditos a receber como o dinheiro da transferência de Diego Souza, que está bloqueado. Então estamos lutando para resolver essas questões", declarou.

Confira a íntegra da entrevista da diretoria do Sport:

Últimas notícias