LIBERADO

Sport por detalhes de acerto com jogador que disputou Copa do Mundo

Palmeiras liberou Michel Bastos para jogar no Leão por empréstimo até o final do ano

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 27/04/2018 às 18:28
Divulgação/Agencia Palmeiras
Palmeiras liberou Michel Bastos para jogar no Leão por empréstimo até o final do ano - FOTO: Divulgação/Agencia Palmeiras
Leitura:

O Sport está muito próximo de anunciar a contratação do polivalente Michel Bastos. A reportagem do Jornal do Commercio entrou em contato com a assessoria de comunicação da diretoria do Palmeiras, que confirmou que o clube palestrino já liberou o meia/ lateral-esquerdo de 34 anos para o Leão por empréstimo até o final do ano.

De acordo com a apuração do JC, na próxima semana, haverá uma reunião final entre Michel Bastos, Emmanuel De Kerchove (empresário do atleta) e a direção leonina para acertar os últimos detalhes da negociação. Um dos assuntos a serem discutidos é com relação ao salário do lateral, que é totalmente fora da realidade financeira do Sport. O percentual que caberá ao clube pernambucano ainda está sendo definido, mas será dentro do novo teto salarial estipulado pela atual diretoria.

Ainda segundo informações de bastidores, Michel chegaria numa condição boa de negócio para o Leão, já que o jogador não está nos planos do técnico Roger Machado e o seu contrato com o Verdão se encerra ao final dessa temporada. Com a camisa do Palmeiras, Bastos disputou 43 partidas e marcou apenas dois gols. Sem nunca ter conseguido se firmar como titular. A sua última partida disputada foi no dia 5 de março, na derrota palmeirense para o São Caetano, pelo Campeonato Paulista.

CURRÍCULO

Natural de Pelotas, Rio Grande do Sul, Michel Bastos tem em seu currículo uma longa rodagem pelo futebol europeu. De 2006 a 2013 atuou no futebol francês: entre o Lille e o Lyon. Também teve rápida passagem pela Alemanha, onde atuou no Schalke 04. O atleta também se aventurou no Al Ain, dos Emirados Árabes, além da Roma, da Itália.

O lateral ainda disputou 10 partidas com a camisa da seleção brasileira, sendo cinco delas como titular na Copa do Mundo de 2010, realizada na África do Sul.

Últimas notícias