Homenagem

Sem a Ilha, campeões de 87 pelo Sport farão jogo festivo em Olinda

Campeões de 87 entraram em contato com o Sport para realizar a partida na Ilha ou como preliminar do jogo contra o Corinthians, na Arena de Pernambuco

Heitor Nery
Cadastrado por
Heitor Nery
Publicado em 17/05/2018 às 21:17
Divulgação/Sport
Campeões de 87 entraram em contato com o Sport para realizar a partida na Ilha ou como preliminar do jogo contra o Corinthians, na Arena de Pernambuco - FOTO: Divulgação/Sport
Leitura:

Os jogadores que fizeram história com a conquista do Campeonato Brasileiro de 1987 irão voltar a entrar no gramado em Pernambuco. Parte dos ex-jogadores do Sport irão realizar um jogo festivo contra a Associação de Garantia ao Atleta Profissional do Estado de Pernambuco (AGAP). No entanto, o local da partida chamou a atenção: ao invés de ser realizada na Ilha do Retiro, casa da equipe rubro-negra, irá ocorrer no Estádio Grito da República, em Rio Doce, Olinda, no próximo domingo (20), a partir das 9h.

"Tentamos conversar com as pessoas do Sport para organizar essa partida. Tentar fazer da partida uma preliminar do jogo contra o Corinthians, na Arena de Pernambuco, ou até mesmo um esquenta para a torcida do Sport, fazendo o jogo às 10h na Ilha do Retiro e depois os torcedores irem até a Arena. Mas como a gente não recebeu nenhum retorno sobre isso, eu conversei com Chiquinho, que é secretário de esportes em Olinda e ex-jogador do clube, para tentar liberar o estádio da cidade. Tenho certeza que a gente vai receber o apoio do torcedor rubro-negro, que sempre nos recebeu muito bem", afirmou Ribamar.

O ex-atleta também declarou que os jogadores ainda não receberam convite para acompanhar o duelo entre o Leão e o Corinthians. "Não tem nada programado. Chegaremos no sábado e a gente deve fazer algumas entrevistas para a rádio. Mas se houver alguma forma de convite, será uma honra presenciar a partida do Sport, um clube tão querido por nossa parte", concluiu.

O Rubro-negro admitiu o contato, mas disse que não poderia realizar antes do duelo contra o Corinthians, na Arena de Pernambuco, por conta de uma determinação da CBF que impede partidas preliminares no Brasileiro. O clube afirma que tentou manter as negociações, mas que obteve uma resposta de que a partida iria ocorrer em Olinda.

Presenças confirmadas

Além de Ribamar, outras presenças já confirmadas na partida são Marco Antônio, o autor do gol do título da final contra o Guarani, Betão, Dinho, Zico, Robertinho, Rogério e Cláudio. Nomes como Estevam Soares, capitão daquela conquista, e Neco não estarão presentes por conta de seus compromissos pessoais.

“Será uma bela homenagem para esses jogadores que fizeram história no futebol pernambucano. A entrada é franca e esperamos grande presença da torcida”, declarou o secretário executivo de esportes da cidade de Olinda, Chiquinho.

Já pelo lado da Agap, nomes como o de Lúcio Surubim, Quinho, Rogério, Givaldo e Jean serão adversários para o duelo contra os ex-leoninos.

Últimas notícias