SÉRIE A

Sport encara o Corinthians para se manter na parte de cima da tabela

O Leão encara o time misto do Timão, neste domingo, às 16h, na Arena de Pernambuco

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 20/05/2018 às 8:27
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
O Leão encara o time misto do Timão, neste domingo, às 16h, na Arena de Pernambuco - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Leitura:

O maior desafio do Sport na temporada. Apesar de o Corinthians vir ao Recife sem cinco titulares (Cássio, Balbuena, Jadson, Rodriguinho e Romero), poupados pelo técnico Fabio Carille, o confronto diante do Timão, domingo, às 16h, na Arena de Pernambuco, pela 6ª rodada do Brasileirão, vai colocar a prova a força desse elenco rubro-negro e já começar a direcionar qual será a real briga do Leão na Série A. Uma nova derrota, por exemplo, deixará a equipe de Claudinei Oliveira próxima da zona de descenso. Entretanto, uma vitória em cima do atual campeão brasileiro não só faz o time melhorar a posição na tabela, como encherá o grupo de moral para vislumbrar voos maiores na Série A.

“Temos dois desfalques, Marlone e Fellipe (Bastos), que fazem muita falta pra gente. Imagine ficar sem cinco jogadores? Já esperava que Cássio, pela questão da seleção, ficasse de fora, e até mesmo o próprio Romero. Agora Rodriguinho, Jadson e Balbuena esperava que viessem para jogar pelo menos parte do jogo. Vamos procurar aproveitar o fato de não estarem com o time completo para ganhar o jogo”, falou Claudinei Oliveira.

Para que isso possa acontecer, o treinador rubro-negro vai contar com os reforços de três jogadores experientes: Rafael Marques, Michel Bastos e Deivid, mas apenas o atacante foi confirmado como titular.

“Conversei com Rafa para saber um feedback dele. Eu enxergo potencial nele para exercer as quatro funções do ataque. Ele vai jogar de centroavante, mas com liberdade de poder usar o espaço entre os volantes e os zagueiros. Não ficar fixo lá na área como um camisa 9”, explicou Oliveira. “O departamento de fisiologia me passou que Michel suportaria de 20 a 30 minutos, o que inviabilizaria de ele iniciar a partida. Mas fica como opção no banco”, contou.

FOCO NA MARCAÇÃO

Claudinei confirmou a utilização de dois meias com menos capacidade de marcação, mas deixou em aberto a possibilidade de promover uma única surpresa na escalação, que pode ser a estreia de Deivid no lugar de Neto Moura.

“Everton Felipe e Gabriel fizeram bons treinos, mostrando que dois meias com qualidade técnica podem atuar juntos, desde que tenham competitividade. Sem a bola tem que voltar para ajudar a marcar. Até porque o lado esquerdo do Corinthians é o lado forte, com Sidcley. Os dois vão se revezar na marcação naquele setor. Dependendo do que eu analisar do Corinthians, posso fazer uma mudança no máximo. O restante será mantido”.

Ficha do jogo

SPORT

Magrão; Cláudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Deivid (Neto Moura); Rogério, Anselmo, Gabriel e Everton Felipe; Rafael Marques.
Técnico: Claudinei Oliveira.
Esquema: 4-1-4-1.

CORINTHIANS

Walter; Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Mateus Vital, Emerson Sheik (Roger) e Marquinhos Gabriel.
Técnico: Fabio Carille.
Esquema: 4-2-3-1.

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).
Horário: 16h.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO).
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos do GO).
Ingressos: de R$ 10,00 a R$ 80,00.

Últimas notícias