Dúvidas

Sport com problemas para encarar o Atlético-MG

Lateral-direito Cláudio Winck e o volante Neto Moura deixaram a partida contra o Palmeiras com dores musculares e estão sob avaliação no Sport

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 28/05/2018 às 9:31
Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
Lateral-direito Cláudio Winck e o volante Neto Moura deixaram a partida contra o Palmeiras com dores musculares e estão sob avaliação no Sport - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
Leitura:

Após a grande vitória contra o Palmeiras, 3x2, no último sábado, no Allianz Parque - que deixou o clube na nona colocação, com 11 pontos, após o complemento da rodada -, o Sport já está focado no próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Quarta-feira, o Leão recebe o Atlético-MG, na Ilha do Retiro. E o técnico Claudinei Oliveira terá problemas para armar a sua equipe. Alguns jogadores acabaram deixando o gramado extenuados e reclamando de dores musculares.

Cláudio Winck e Neto Moura, aliás, foram substituídos no confronto com o Verdão devido a lesões. De acordo com a assessoria de comunicação rubro-negra, o lateral-direito sentiu uma dor na posterior da coxa direita, enquanto que o volante teve um trauma no tornozelo direito. Os dois serão avaliados no Recife, na reapresentação do elenco, hoje à tarde, no CT José de Andrade Médicis.

Como só terá apenas dois treinos antes do próximo compromisso, Claudinei já deixou claro que vai priorizar na recuperação dos seus comandados. “A gente tem de descansar os nossos atletas. Alguns deles tiveram um desgaste maior e saíram com dores musculares no posterior e no adutor. Eu já falei pra eles que, aqueles que vem jogando regularmente, se não tiver condições de treinar só vai ficar descansando até o dia do jogo. No máximo fazer uma bola parada no treino da terça e vai para o jogo. O que não podemos é machucar nenhum jogador no treino. Quero todos descansados para estar 100% no jogo”, falou o comandante leonino.

Desfalque

Desfalque certo mesmo é do lateral-direito Raul Prata, que está suspenso por ter levado cartão vermelho ao cometer pênalti em cima de Dudu nos acréscimos do jogo - Magrão defendeu e garantiu a vitória. Caso Cláudio Winck não se recupere a tempo das dores musculares na coxa, a única opção que restou para a posição é Felipe Rodrigues, que atuou apenas em seis jogos pelo Sport em 2018 (cinco pelo Estadual e uma pela Copa do Brasil). Qualquer outra possibilidade seria na base da improvisação: o volante Fabrício e o zagueiro Ernando já atuaram como laterais e podem exercer a função. Em compensação, Oliveira terá à sua disposição Michel Bastos, que não pôde enfrentar o Palmeiras por força contratual.

Últimas notícias