NEGOCIADO

Anselmo é negociado e não veste mais a camisa do Sport

Volante rubro-negro vai jogar no futebol árabe e não enfrenta o Atlético-PR

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 06/06/2018 às 16:39
Foto: JC Imagem
Volante rubro-negro vai jogar no futebol árabe e não enfrenta o Atlético-PR - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

O volante Anselmo não veste mais a camisa do Sport. O jogador, inclusive, estava concentrado com o restante do elenco rubro-negro, quando recebeu a ligação de seu empresário, Vinícius Prates, de que o negócio com o Al Wehda, da Arábia Saudita (mesmo clube de Fábio Carille), tinha sido concretizado. Com isso, a pedido dos próprios árabes, jogador não irá disputar a partida de hoje contra o Atlético-PR, às 21h, na Ilha do Retiro, pela 10ª rodada do Brasileirão.

"Acabei de receber o telefonema do empresário de Anselmo (Vinícius Prates) e ele me disse para o Anselmo não jogar hoje, pois o contrato tinha sido fechado e o sheik árabe tinha pedido para ele não atuar mais", contou Guilherme Beltrão, vice-presidente de futebol do Sport, que lamentou a saída do cabeça de área, mas que compreende a decisão. "Fico triste pela saída dele (Anselmo), porém, fico feliz pela oportunidade que ele está tendo de garantir o futuro dele e de sua família".

A negociação gira em torno de três milhões de euros (aproximadamente R$ 12 milhões). O Internacional tem 70% dos direitos econômicos de Anselmo, enquanto o Joinville os 30% restantes. De acordo com a apuração do Jornal do Commercio, apesar de não mais existir a chamada "cláusula de vitrine" no contrato de Anselmo, a diretoria do Sport, pelo bom relacionamento que tem com os dirigentes Colorados, conseguiu chegar em um acordo e o Leão vai receber 10% do valor negociado.

A previsão é que Anselmo embarque para a Suíça na quinta-feira (7) ou na sexta-feira (8), junto com o seu representando e o seu advogado, para discutir os últimos detalhes contratuais e realizar a assinatura do contrato. "Desejo toda sorte do mundo ao Anselmo e as portas do Sport estão abertas para ele", finalizou Beltrão.

DESEMPENHO

Anselmo chegou ao Sport na metade da temporada passada. O volante, de 29 anos, disputou 46 partidas com a camisa rubro-negra e marcou sete gols (todos nesse ano). Em 2018, o jogador se tornou o capitão do time e a principal referência do Leão. No Brasileirão, Anselmo vinha se destacando como um dos principais meio-campistas, sendo inclusive o segundo "ladrão de bolas" da Série A - perdeu o posto de primeiro lugar por não disputar a última rodada diante do Internacional.

Últimas notícias