sport

Sport espera negócio de R$ 7 milhões para superar crise financeira

Vice-presidente Guilherme Beltrão revelou que o Sport deve receber quantia por venda de espaço publicitário e transmissões

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/07/2018 às 11:12
Williams Aguiar/ Sport
Vice-presidente Guilherme Beltrão revelou que o Sport deve receber quantia por venda de espaço publicitário e transmissões - FOTO: Williams Aguiar/ Sport
Leitura:

Em meio a dívidas, o Sport busca recursos para tentar diminuir os problemas financeiros enquanto disputa o campeonato Brasileiro da Série A. Com uma folha de pagamento em aberto aos jogadores, o clube rubro-negro espera receber cerca de R$ 7 milhões, oriundos de um acordo de venda dos direitos de espaços publicitários e transmissão de jogos internacionais.

Em entrevista à Rádio Jornal, o vice-presidente de futebol do Sport, Guilherme Beltrão, explicou de onde espera receber o novo aporte financeiro. "O presidente Arnaldo Barros, junto com os outros presidentes da Série A, atuou na renegociação das placas ao redor do campo (prismas) e dos direitos de transmissão internacional. É uma divisão igualitária para os 20 clubes. Foi formada uma comissão na qual Arnaldo participou e foi buscar patrocinadores."

Ainda de acordo com Beltrão, o montante será referente à temporada completa. "Esse número que vai ser anual, um acréscimo de verba para os clubes na Série A. Apenas Flamengo e Corinthians acham que conseguem vender de forma mais cara. Foi assinado o contrato sexta-feira na Globo e na CBF. Foi um trabalho dos clubes", revelou, mostrando-se otimista com o prazo para receber a verba. "Não sei precisar, mas não deve demorar."

REFORÇOS

Por conta da dificuldade financeira, o departamento de futebol enfrenta um problema maior na tarefa de reforçar o elenco. Apesar disso, o clube segue buscando peças pontuais no mercado. "Nós continuamos procurando. A nossa prioridade é um camisa nove, e esse nove no Brasil não tem. Estamos correndo atrás. Estamos vendo também um primeiro volante e um atacante de velocidade", apontou Guilherme Beltrão.

Últimas notícias