Série A

Sport é goleado pelo Flamengo e chega ao 6º jogo sem vencer na Série A

Leão perdeu por 4x1 no Maracanã e é o único na Série A

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 29/07/2018 às 17:49
Divulgação/Flamengo
Leão perdeu por 4x1 no Maracanã e é o único na Série A - FOTO: Divulgação/Flamengo
Leitura:

Nitidamente superior, o Flamengo fez três gols em 20 minutos e goleou o Sport no Maracanã. Neste domingo (29), pela 16ª rodada da Série A, o Leão até chegou a empatar na etapa inicial, mas voltou mal no segundo tempo e perdeu por 4x1 para o Mengão, que continua na liderança do Brasileirão. O clube pernambucano chega ao sexto jogo sem vencer, sendo o único da competição que ainda não pontuou após a Copa do Mundo. São quatro derrotas seguidas depois do Mundial.

O JOGO

A etapa inicial começou como um treino do Flamengo, mas terminou com gol do Sport. Nos primeiros 45 minutos, só o Mengão jogou no Maracanã lotado. Fez o gol aos 13, com Réver aproveitando cruzamento de Diego, e ainda teve outra chance, aos 19, quando Cuéllar chutou de fora da área e Magrão mandou para escanteio.

A superioridade se deveu ao meio de campo do Flamengo, que roubou muitas bolas do Leão. Diego, Lucas Paquetá e Everton Ribeiro mostraram intensa movimentação na etapa inicial, o que confundiu a zaga do Sport. Além disso, o Mengão tentou muitas jogadas aéreas, que resultaram inclusive no primeiro gol do jogo, com Réver.

Já o Sport sofreu demais com as investidas cariocas pelo lado direito. O sofrimento foi tão grande que o técnico Claudinei Oliveira, com 23 minutos, resolveu retirar o lateral Raul Prata, que já estava amarelado, para colocar Cláudio Winck. E foi justamente a mudança que impulsionou o Leão a, no final da etapa, conseguir o empate. Aos 41, Winck já havia chutado uma bola por cima da meta de Diego Alves. Dois minutos depois, recebeu cruzamento de Marlone e, sozinho na grande área, só deslocou o goleiro do Flamengo e deixou tudo igual no Maracanã.

O gol “achado”, porém, não foi suficiente para o Leão. E o segundo tempo foi ingrato com os leoninos. Logo com cinco minutos, o jogo já estava 3x1 para o Flamengo. Aos dois, Renê cruzou e Uribe escorou para Lucas Paquetá. Antes de Paquetá, Ronaldo Alves falhou e a bola sobrou livre pro camisa 11 estufar as redes de Magrão. Três minutos depois, Marlos rolou para Everton Ribeiro, que driblou Sander e colocou no ângulo esquerdo do goleiro do Sport. E poderia ser ainda pior: Paquetá perdeu duas grandes chances antes do relógio chegar aos 10 minutos da etapa final.

O sufoco não parou. Mesmo vencendo por 3x1, o Flamengo continuou pressionando a saída de bola do Sport, que não voltou pro segundo tempo. Tinham 11 jogadores de branco e com o escudo leonino na camisa, mas eles não sabiam o que estavam fazendo em campo. Só assistiram a vitória se transformar em goleada aos 18 minutos. Uribe recebeu na entrada da área, dominou e chutou. Magrão perdeu o tempo da bola e viu a bola entrar pela quarta e última vez na sua barra.

FICHA DE JOGO

(4) FLAMENGO
Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Diego (Guerreiro), Lucas Paquetá e Everton Ribeiro (Geuvânio); Marlos (Jean Lucas) e Uribe. Técnico: Maurício Barbieri

(1) SPORT
Magrão; Raul Prata (Cláudio Winck), Ronaldo Alves, Léo Ortiz e Sander; Deivid, Fellipe Bastos e Gabriel; Marlone, Michel Bastos (Carlos Henrique) e Rafael Marques. Técnico: Claudinei Oliveira

Local: Maracanã. Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP). Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo (ambos de SP). Gols: Réver, aos 13 min do 1ºT; Cláudio Winck, aos 43 min do 1ºT; Lucas Paquetá, aos 2 min do 2ºT; Everton Ribeiro, aos 5 min do 2ºT, e Uribe, aos 18 min do 2ºT. Cartões amarelos: Léo Duarte (F); Raul Prata (S). Público: 58.817. Renda: R$ 1.506.319,90.

Últimas notícias